Mutirão Pastoral contra o Trabalho Escravo (CNBB) realiza encontro de formação em Fortaleza

A Comissão Pastoral da Terra Ceará e o Mutirão Pastoral contra o Trabalho Escravo (CNBB), buscando implantar o projeto em todo o Ceará, realiza nos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2011, no Sitio São Francisco, em Horizonte, Ceará, um seminário de formação sobre o Mutirão Pastoral, com os objetivos de discutir a problemática do trabalho escravo no Brasil e identificar situações de escravidão no Ceará e fazer encaminhamentos na linha da erradicação. Assessoria será de Padre Ari dos Reis, assessor Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz – Comissão 8 e mais dois membros do GT do Mutirão Pastoral contra o Trabalho Escravo, Gabriel Souza e Francisco Alan.

O encontro está dentro do programa que a CNBB lançou em 2010, projeto: “Ouvi o Clamor do meu Povo: Mutirão Pastoral contra o Trabalho Escravo”, que busca aproximar a Igreja das situações análogas ao de trabalho escravo em todo o Brasil e promover ações concretas para a erradicação do trabalho escravo.

Além das Pastorais Sociais do Regional Nordeste I, movimentos sociais também participarão do momento de Fortaleza.

Contatos: Thiago Valentim, CPT Ceará, (88) 9627 9567, Padre Ari dos Reis, Asssessor da CNBB, (61) 8105 1968, Francisco Vladimir (85) 9973 0089, Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Fortaleza.