Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

[MUNDO/Brasil] Papa escolhe tema para o Dia Mundial da Paz 2015

A luta contra a escravidão no mundo contemporâneo é a temática escolhida pelo papa Francisco para reflexão do Dia Mundial da Paz, que será celebrado em 1º de janeiro de 2015.

Em um comunicado, o Vaticano também informou o lema “Não mais escravos, mas irmãos”. A proposta é promover ações contra o tráfico de seres humanos.

Em várias ocasiões, Francisco classificou esta prática como uma praga do século XXI, convocando especialistas para discutir a questão e elaborar ações de combate ao tráfico humano.

De acordo com o texto divulgado pela Santa Sé, a realidade da escravidão não é algo do passado, mas um flagelo social muito presente. “A escravidão tem muitos rostos abomináveis: o tráfico de seres humanos, o tráfico de imigrantes e a prostituição, a escravidão no trabalho, a exploração do homem pelo homem (…). Os indivíduos e os grupos especulam sobre esta escravidão, beneficiando-se dos conflitos no mundo, do contexto de crise econômica e da corrupção”, afirma o texto.

Com informações do News.va.

Fonte: CNBB

Uma resposta

  1. o homem vive escravizado pelas sua próprias paixões. A verdadeira liberdade está somente em Cristo Jesus.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais