Caminhada Penitencial

Tudo sobre a 13ª Caminhada Penitencial

Morre Padre Paulo Menezes, sj

Faleceu na manhã do dia 10 de dezembro de 2012 o querido padre Paulo Menezes. Foi celebrada uma Missa de corpo presente presida por Padre Miguel de Oliveira Martins Filho,sj, provincial da Província Brasil Nordeste e concelebraram vários padres jesuítas da província  Seu corpo foi sepultado no cemitério parque da Paz.

Padre Paulo Menezes nasceu em Maranguape, no Ceará, a 11 de janeiro de 1924. Foi graduado em Filosofia pela Faculdade Pontifícia de Friburgo (1947) e doutorado em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (1959). Foi professor titular da Universidade Católica de Pernambuco, pesquisador em filosofia Hegeliana e fundador do Grupo Hegel da Unicap-Universidade Católica de Pernambuco. Em 1950, fundou o curso de Ciências Econômicas da Universidade.

Padre Paulo Meneses possuía fluência em alemão, inglês, francês, italiano, espanhol, grego e latim. A habilidade com as línguas estrangeiras reflete-se na sua produção bibliográfica, que conta com as traduções da Enciclopédia das Ciências Filosóficas de Hegel e do livro “Moral em desordem. Um discurso em defesa do ser humano”, de autoria do filósofo francês Paul Valadier.

Maiores informações sobre sua vida e obra em nosso site: www.cristoreice.com.br

 

3 respostas

  1. não conheci o padre mas gosrtaria de saber sobre ele sou do ecc e agora sou da equipe dirigente sou pos encontro estou aprendendo mas sobre igreja,

  2. fiquei muito triste ao saber da morte do padre paulo menezes . mas tenho certeza deque ele estar com nosso pai deus pai todo poderoso .

  3. Saudades Paulo! que benção que podemos nos encontrar em Recife! Você vivera para sempre no meu coração!

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais