Mons. Manfredo celebra 59 anos de Padre

É com alegria que a Arquidiocese de Fortaleza convida a Comunidade Católica, amigos e amigas do Rev.mo Sr. Mons. Francisco Manfredo Ramos, para a celebração na qual comemoraremos os seus 59 anos de Ordenação Presbiteral.manfredo

Será um momento especial de ação de graças em que o chamado de Deus será outra vez renovado na vida deste homem de Deus. Como diz o próprio reverendo: “Ser Padre para mim se traduz no seguimento a Jesus Cristo. Tudo continua a ser por Ele: o viver, o serviço, o sofrer e o amar. São 59 anos de doação feliz e generosa, sobretudo provando cada dia do sustento e da misericórdia de Deus. Sua fidelidade supera as minhas fraquezas.

Rer.mo Sr. Mons. Francisco Manfredo Tomás Ramos é filósofo e teólogo de renome, filho do escritor cearense Ribeiro Ramos. Sacerdote, atingiu o Monsenhorato em 1973. Toda a sua formação acadêmica deu-se na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde concluiu as graduações, mestrados e doutorados em Teologia e em Filosofia, bem como o Pós-Doutorado nesta última. Mons. Manfredo é um dos grandes estudiosos do pensamento de Santo Agostinho. Sua principal obra é A ideia de Estado na Doutrina ético-política de S. Agostinho. Foi professor da Universidade Estadual do Ceará e do Instituto Teológico-Pastoral do Ceará – ITEP, participou da criação da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, da qual foi professor e diretor.  Mons. Manfredo é membro da Academia Cearense de Letras e da Academia Cearense de Ciências Sociais.

CONHEÇA O PROCESSO DE FORMAÇÃO ECLESIÁSTICA E SERVIÇO PASTORAL DO MONS. FRANCISCO MANFREDO THOMAZ RAMOS – ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA: https://goo.gl/bhXmSu

SERVIÇO:

PRIMEIRO MOMENTO: Santa Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição do Outeiro da Prainha (Seminário da Prainha)
Av. Dom Manoel c/ Rua. Monsenhor Tabosa – DIA 6 DE ABRIL (QUARTA-FEIRA) – MISSA DAS 17h30.

SEGUNDO MOMENTO: MISSA COMEMORATIVA, na Igreja da Glória (Fortaleza), 3º Domingo de Páscoa, dia 10 de abril, Missa das 18h. Conto com a sua presença e sua oração.