Monjas Clarissas realizam festa a sua fundadora Santa Clara de Assis

As Irmãs Clarissas do Mosteiro do Santíssimo Sacramento, em Canindé (CE), a luz do tema: “Santa Clara na fidelidade ao Evangelho”, celebram no período de 1 a 11 de agosto de 2018, a festa da patrona dos estudantes. A programação diária inicia-se a partir das 19h, com novena e celebração eucarística. No dia 10 é celebrado o trânsito de Santa Clara com apresentação teatral encenado pelos jovens da Paróquia São Francisco das Chagas.

As Irmãs Clarissas em Canindé

Em 11 de Agosto de 1994, chegaram às terras cearenses, mais precisamente na cidade de Canindé, as primeiras Irmãs Clarissas vindas do Mosteiro de Santa Clara, em Campina Grande (PB). Elas vieram completar a presença da Família Franciscana que já era expressivamente marcante com a primeira Ordem representada pelos Frades Menores e Terceira Ordem, pelos leigos.

As Clarissas, seguindo a inspiração de Santa Clara e São Francisco, seguem a Cristo pobre e crucificado, testemunhando na vida em fraternidade sua consagração total a Deus. Vivendo em clausura, dedicadas de modo especial à oração e contemplação, estão unidas à Igreja e à humanidade em suas dores, anseios e sofrimentos mais profundos.

As Irmãs entendem sua vocação como um doar-se completamente a Deus no anonimato e silêncio do Mosteiro, para o crescimento do reino no mundo, na alegria e simplicidade do dia-a-dia testemunhando que vale a pena deixar tudo para seguir a Cristo Esposo de modo mais radical.

O local fica localizado a Rua Paulino Barroso, 1506, Santa Clara, Canindé (CE). Maiores informações: (85) 3343.0126 (Mosteiro).