Missionários da Arquidiocese de Fortaleza participam de encontro de formação em Quixadá (CE)

Em atenção a Tua palavra. (Lc 5,5)

Representantes das forças missionárias da Arquidiocese de Fortaleza

Reunida no último final de semana (31/08, 1 e 2/09) na cidade de Quixadá (CE), a Igreja do Ceará (NE 1 da CNBB) com a presença de representantes de suas dioceses, discutiu-se propostas e contribuições para a elaboração do Programa Missionário Nacional , projeto das POM’s com o apoio da CNBB.

O Encontro de animação e formação Missionária foi sediado no Centro Diocesano de Pastoral São José, e teve como assessor o Pe. Antonio Niemiec, secretário do COMINA. Cerca de 70 participantes, oriundos de 7 das 9 dioceses, estiveram presente neste encontro.

Sob a articulação e organização do COMIRE, o Encontro contou com representações de vertentes missionárias a nível regional e diocesano (COMIDI’s, COMIPAS’s, COMISE’s GAM’s, JM, IAM). Dom Ailton Menegussi, bispo de Crateús e referencial para Missões no Regional NE1, também esteve presente nesta formação.

O Encontro, que teve uma intensa e dinamizada programação (formações, discursões em grupos, plenárias, noite cultural, orações e celebrações), foi um momento importante para animação da atividade evangelizadora da Igreja missionária na Terra da Luz.

“A alegria e o ardor desta Igreja (do Ceará) têm muito a colaborar na edificação do Programa Missionário Nacional”, destaca o assessor, ao agradecer a receptividade dos cearenses participantes do Evento.

#CearáMissionário

#AlegriadoEvangelho