Missionário Redentorista, padre Edson Costa, toma posse como pároco do Rodolfo Teófilo

Foto: Pascom Paróquia Rodolfo Teófilo

O missionário Redentorista, padre Edson Costa, CSsR, assumiu o cargo de novo pároco da Paróquia São Raimundo Nonato, localizada no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, em uma cerimônia realizada na última terça-feira, 1° de abril. A missa de posse foi presidida por dom Gregório Paixão, OSB, e concelebrada pelo vigário paroquial, padre Peter John McCarthy, C.Ss.R, juntamente com outros clérigos.

A Paróquia São Raimundo Nonato faz parte da Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos e tem sido administrada pela Congregação do Santíssimo Redentor desde sua fundação em 25 de março de 1962. Ao longo dos anos, os religiosos têm se dedicado com diligência ao cuidado espiritual dessa comunidade, sendo testemunhas da abundante redenção.

O reverendo padre Edson é membro da nova Província Redentorista de Brasília e anteriormente ocupava o cargo de administrador da obra do novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Durante a celebração de sua posse, ele realizou sua Profissão de Fé, declarando sua crença firme em todas as verdades contidas no Símbolo da Fé, bem como fez o juramento de fidelidade à autoridade arquidiocesana.

Na homilia o arcebispo pediu aos provisionados “sejam agentes de esperança no coração daqueles que buscam a paróquia, em cada ato realizado, seja no batismo, na 1ª comunhão, matrimônio, ou mesmo, em meio as lágrimas daqueles que partem da comunidade para o reino definitivo. Experimentem a graça pela oração, partilha, pelo desejo de fazer chegar ao coração de cada homem e mulher a mensagem de esperança e vida”, afirma o epíscopo.

Assista a missa de posse na íntegra:

Galeria de imagens:

Texto: Thiago Ribeiro – Fotos: Pascom Paróquia do Rodolfo Teófilo.

3 respostas

1. Tive o privilégio de está presente nesta linda e gloriosa posse de Pe. Edson. Foram momentos únicos de muita FÉ e oração. Desejo ao nosso pároco muita benção e proteção nessa sua caminhada e ao nosso arcebispo Dom Gregório TB. Nossa paróquia de acolhe padre Edson Costa. Mensageiro enviado por Deus.

2. Tive o privilégio de está presente nesta linda e gloriosa posse de Pe. Edson. Foram momentos únicos de muita FÉ e oração. Desejo ao nosso pároco muita benção e proteção nessa sua caminhada e ao nosso arcebispo Dom Gregório TB. Nossa paróquia de acolhe padre Edson Costa. Mensageiro enviado por Deus.

3. Estive presente. Foi muito gratificante, nunca tinha assistido. Acho que a comunidade do Rodolfo
    Teófilo está de parabéns com a chegada do Pároco!!!