Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Missão Jovem na Amazônia 2022 

Quanta alegria e felicidade ter participando da experiência na Prelazia de Alto Xingu – Tucumã dos dias 15 a 25 de julho, junto com a Mariana Lane da Diocese de Quixadá, representando toda a Juventude do Regional Nordeste I, CNBB. Viver essa experiência do encontro do outro, nos anima e nos cativa cada vez mais, para mim a vivência da escuta e da partilha foi de grande importância para que cada vez mais tenhamos acolhimento para com o outro, pois o Amor se manifesta no acolhimento, na escuta e na empatia. 

Foram dias de muitas andanças, lugares, famílias, senhores, jovens e crianças que foram evangelizadas a partir da processo da escuta, mesmo em meio aos evangélicos, todos eram atentos a escutar a palavra de Deus. A missão é árdua, mas é gratificante. E quando se tem Deus no coração, quando deixamos ser conduzidos pelo Espírito de Deus, mais recebemos graças e dons.  

Em conversa com a Mariana Lane, ela me disse “A Missão jovem na Amazônia foi uma experiência única. Foi um encontro com jovens de outras culturas e povos de todos os lugares do Brasil. As visitas missionárias foram momentos de escuta, de partilha de vida, de fé, de costumes e de lindas histórias de vida. Foi uma imensa alegria encontrar nas comunidades simples e pequenas, a esperança de viver a fé em Cristo, de reanimar a vida pastoral e a caminhada junto ao povo de Deus. Grande dom foi encontrar tantos jovens locais, solidários e disponíveis a serviço da Igreja, junto a outros tantos jovens de fora, que levavam a beleza de ser jovem e a alegria do evangelho. Foram tantas as juventudes que, juntas fizeram valer a pena o sair de si, o sair da sua terra, para fazer uma experiência com Deus levando o evangelho a tantos outros que encontraram ao longo do caminho e todo percurso para esta missão nas terras amazônicas.” 

Como foi bom ser acolhido por essa Juventude, de viver e sentir eles, foi um privilégio. Que possamos espalhar esperança por onde passarmos! Pois o Cristo caminha conosco como fez com os discípulos de Emaús. 

    Narieudes Lima, Articulador Regional EJC NE I   

    Paróquia Santa Luzia – Arquidiocese de Fortaleza 

Fotos: Jovens Conectados

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais