Missa na Catedral encerra Ano do Laicato na Arquidiocese de Fortaleza | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Missa na Catedral encerra Ano do Laicato na Arquidiocese de Fortaleza

“Deus é Rei e se vestiu de majestade. Glória ao Senhor!” O Salmo exalta os cristãos a celebrar o Rei dos reis no último domingo do Ano Litúrgico, 34° domingo do tempo Comum. Data de Cristo Rei que, em 2018, também concluiu o Ano Nacional do Laicato. A concelebração eucarística, ontem à noite, na Catedral Metropolitana, foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Na homilia, o arcebispo lembrou que o Ano Nacional do Laicato foi voltado para a dignidade cristã, ‘São cristãos aqueles que ouvem e põem em prática a Palavra de Deus. Os que defendem os direitos humanos e sua dignidade “. Dom José Antonio explicou que a palavra “leigo” significa “cidadão “. O da cidade, como entendiam os gregos. Para os cristãos, tem o sentido daquele que é “da cidade eterna “, do Reino de Deus.

Na missa, que começou às 18h30min, concelebraram o bispo-auxiliar dom Valdemir Vicente e o padre Silvio, da Comunidade Católica Shalom. Participaram representantes das comunidades, pastorais sociais e movimentos da Arquidiocese de Fortaleza.

Dom José Antonio lembrou ainda, na sua homilia, que o leigo é um cidadão cristão, aquele que tem fé em Cristo Jesus. “Agradeçamos a Deus por sermos cristãos, por vivermos a verdade, a justiça, a União, os valores de Deus.Somos cristãos leigos, cidadãos do Reino de Deus”.

Por Rita Célia – Pascom Arquidiocese de Fortaleza

Fotos:

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB esclarece sobre confusões em relação à fé que circulam nas redes sociais a respeito da Covid-19

O Papa reza pelos sem-teto, sofredores “escondidos” neste tempo de dor

Programação da Semana Santa em tempo de Pandemia. Celebrações da Semana Santa serão transmitidas direto da Catedral

Semana Santa 2020

Doação em prol da população vulnerável