Missa na assembleia dos bispos da CNBB recorda os bispos falecidos

No 7º dia da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a santa missa dessa terça-feira (2), em torno do Altar Central do Santuário de Aparecida foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer.

Em sua homilia, dom Odilo recordou os bispos falecidos e a vida deles dedicada ao reino de Deus.

“Rezamos em ação de graças pela vida dos nossos irmãos bispos falecidos, sua vida dedicada ao reino de Deus em nossas dioceses, na CNBB e nosso Brasil. Eles receberam de Deus o prêmio de sua fé, de sua esperança, de sua caridade pastoral”.

O presidente da celebração cita o evangelho que fala de Jesus como verdadeiro pão descido do céu, dado por Deus para a vida do mundo e da humanidade.

“Jesus diz: Moisés não vos deu o verdadeiro pão, eu vos dou o verdadeiro pão e o pão verdadeiro aquele que desceu para a vida do mundo”.

O tema central da assembleia, a Iniciação à vida Cristã, também este presente nas palavras do Cardeal.

“Uma iniciativa tão necessária para formar discípulos missionários verdadeiros de Jesus Cristo, o que é isto se não ajudar as pessoas, ajudar o povo a se aproximarem de Jesus Cristo e se saciarem dele”.

Antes de finalizar, o arcebispo de São Paulo fez uma reflexão citando a vida e obra de Santo Atanásio que foi bispo, teólogo, pregador, iniciador da fé e que deu ao seu povo o verdadeiro pão do céu.

“ Em nossa pregação, em nossa iniciação a vida cristã também somos convidados a convidar os nossos irmãos, vem e vê, vem e experimenta, vem e ouve, vem e sacia-te do inteiramente pão verdadeiro que dá a vida ao mundo. Por Ele vale a pena dar a própria vida”, encerrou.