Missa de Ordenação Episcopal de Dom Rosalvo

Dom Rosalvo Cordeiro de Lima foi ordenado bispo no Ginásio do Clube Náutico, Mogi das Cruzes-SP. O Bispo Sagrante foi Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza-CE, Bispos Consagrantes Dom Emílio Pignoli e Dom Paulo Antonino Mascarenhas Roxo,Opraem, estiveram presentes Dom Airton José dos Santos, Dom Moacir Silva, Dom Fernando Legal,SDB, Dom Tomé Ferreira da Silva, Dom Armando Martin Guitiérrez,FAM, Dom José Luiz Ferreira Sales,CSsR e Dom João José da Costa,OCarm, além do clero diocesano de Mogi das Cruzes, padres de dioceses vizinhas, religiosos, parentes, amigos de Dom Rosalvo, autoridades civis e militares da Região do Alto Tietê e numerosos fiéis que lotaram o Clube Náutico Mogiano.

A Bula Pontifícia do Papa Bento XVI foi lida pelo assistente Pe Jorge Eduardo Coimbra do Almo, Reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição – Nova Friburgo-RJ, Monsenhor Carlos José de Oliveira, Pároco do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Piedade – Lençois Paulista-SP também esteve presente como padre assistente.

A emoção tomou conta de todos com a Ordenação Episcopal do 1o. Padre Diocesano de Mogi das Cruzes, já que a Diocese completa no próximo ano, seu Jubileu de Ouro, 50 anos de Instalação, conforme as palavras de Dom Airton José dos Santos, Bispo Diocesano.

3 respostas

1. Dom José é um Pastor por excelência. Bispo muito amado pelo povo cearense e, em particular pelos fiéis da capital do estado. Sua humildade e disponibilidade de bem anunciar a palavra, são marcas indeléveis de seu pastoreio junto ao nosso povo em Fortaleza. Ao Dom José, meu carinho, oração e admiração incondicionais.

2. Dom Rosalvo. desejo-lhe que o Espirito Santo continue a infundir em se coração um fervoroso ardor missionário