Milhares de fiéis participam da celebração de Ramos na Catedral

Hoje, Domingo de Ramos, o cristão recorda a entrada de Jesus em Jerusalém para a celebração da Páscoa.  Aclamar com ramos verdes é sinal da esperança na Ressurreição do Senhor que se compadece da humanidade. Revivendo a paixão, morte e ressurreição de Jesus, confirma-se a fé e renova-se o compromisso que os une a Cristo e aos irmãos, especialmente aos que sofrem.

A Procissão dos Ramos teve seu início na Igreja do Cristo Rei, Aldeota, presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza e concelebrada por vários padres. Milhares de pessoas acompanharam a procissão até a Catedral Metropolitana, onde foi dada a continuação da Santa Missa, animada pelo coral da Comunidade Shalom e regência de Nicodemos Costa. Todo o cerimonial foi coordenado por padre Rafhael Maciel que contou com a colaboração dos seminaristas do Propedêutico, da Filosofia e Teologia.

A leitura da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo foi narrada em forma dialogal com a participação de Dom José Antonio, Pe. Clairton, Pe. Leonardo, Diácono Cristiano e Eva Assunção.

O arcebispo iniciou a homilia saudando os jovens presentes e lembrando duas realidades: a Jornada Diocesana da Juventude que acontece também neste dia e o a celebração do Ano Mariano. O reverendíssimo ainda discursou: “Em Jesus, Deus revela sua verdadeira face, Deus é AMOR. Deus que é Senhor, Poderoso mas que não mata, e sim é servidor, dá e promove a vida, por isso o poder de Deus é o AMOR. Somos convidados a segui-lo na vivência do amor, da fraternidade, da solidariedade e serviço”

No final da celebração Padre Watson Holanda apresentou o novo Assessor do Setor Arquidiocesano da Juventude, Padre Leonardo Bezerra e a nova equipe executiva.

Confira as fotos by Oolibama Dias – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza