Mensagem a dom Fernando Panico por ocasião do 13º Intereclesial | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Mensagem a dom Fernando Panico por ocasião do 13º Intereclesial

cnbbO secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, divulgou hoje, 2, mensagem enviada ao bispo da diocese de Crato (CE), dom Fernando Panico, por ocasião do 13º Intereclesial, que acontecerá de 7 a 11 de janeiro, em Juazeiro do Norte (CE). No texto, o secretário geral fala sobre o encontro de dom Fernando com o papa Francisco. Na ocasião, dom Fernando entregou ao pontífice os estudos sobre Padre Cícero. “Os participantes do Intereclesial terão a oportunidade de ver o carinho e o afeto do nosso povo para com o Padre Cícero”, afirma dom Leonardo. Segue, na íntegra, a mensagem.

Brasília, 02 de janeiro de 2014

SG. Nº. 0002/14

Excia Dom Fernando Panico

Bispo da Diocese de Crato

Caro irmão,

Paz e Bem!

Um abençoado Ano Novo!

Aproxima-se a celebração do 13º Intereclesial da Comunidades Eclesiais de Base – CEBs, a realizar-se de 07 a 11 de janeiro de 2014, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, tendo como tema “Justiça e profecia a serviço da vida” e lema, “Romeiras do Reino no campo e na cidade”.

A Diocese do Crato percorreu um longo caminho de preparação. Os/as romeiros/as do Intereclesial encontrarão tudo preparado e sentir-se-ão em casa, vindos/as de todas as partes do Brasil.

Dom Fernando, senhor esteve recentemente com o Santo Padre Francisco com a finalidade de entregar a ele os estudos sobre Padre Cícero. Os participantes do Intereclesial terão a oportunidade de ver o carinho e o afeto do nosso povo para com o Padre Cícero. A religiosidade popular, tão enraizada na alma dos nossos fieis, nos ajude na missão evangelizadora da Igreja.

Quero agradecer ao senhor, aos padres, religiosos e religiosas, aos leigos, a todas as pessoas de boa vontade que prepararam o Intereclesial e estão prontos para receber os irmãos e irmãs.

Nossa Senhora da Penha, Padroeira da Diocese do Crato, acompanhe a todos.

Em Cristo Jesus,

Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário Geral da CNBB

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Formação da Pastoral do Menor: Espiritualidade que nasce do Exílio

Pedro e Paulo: alegria da Igreja!

“Pedro e Paulo são um exemplo, uma norma de vida para todos nós”, afirma dom Orani

Pastoral do Dízimo Arquidiocesana promove formação de seus agentes

Carta Circular 005/2020, a respeito da reabertura das igrejas