Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Foto: Pascom Pirambu

No último dia 22/11 a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Pirambu, em Fortaleza acolheu a solicitação de envio dos membros do Grupo de Comunicadores para a Pastoral da Comunicação (Pascom Paroquial), seguindo o Rito de Envio descrito no Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação. Os pasconeiros entraram solenemente na Igreja Matriz do Pirambu sendo acolhidos pela comunidade paroquial. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Ministro Provincial Capuchinho, Frei Santos, OFMCap e pelo pároco Frei José Nilto, OFMCap.

A Pastoral da Comunicação em nossa paróquia é ação evangelizadora evidente, prática, que atua todos os dias, especialmente nesse tempo de pandemia, em que precisamos levar a Palavra de Deus e o testemunho de vida“, refletiu Frei Nilto.

Apresentação

Para o coordenador da Pascom, Isaac Ramos, “esse é um muito importante e que sempre foi muito esperado, pois agora oficialmente, para a comunidade paroquial somos a Pastoral da Comunicação. Agora sim estamos mostrando nosso serviço e formos abençoados e enviados em nome da Igreja perante toda a comunidade. Nos dá um novo vigor e renova a nossa esperança, na certeza, de que através do nosso serviço estamos levando Jesus Cristo até as pessoas, cumprindo o mandamento que Ele nos pediu, ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.

Frei Nilto Pereira, ressalta a importância da Pascom, especialmente neste tempo de pandemia: “posso afirmar com todas as letras que a pascom foi a coluna vertebral da nossa ação evangelizadora, pois a partir do empenho dos membros, nós tivemos a oportunidade de transmitir para as pessoas em lockdown, em isolamento social, em casa, especialmente para as pessoas em situação de risco, através das transmissões de live e das celebrações. Podemos está presente nos lares e nas vidas da pessoas“, e acrescenta ainda, “a pascom chega como um fermente na massa que não pode deixar de existir. Pela sua intensa ação intrínseca dentro da Igreja, dentro desse processo de evangelização”.

O TESTEMUNHO

Na nossa comunidade paroquial tivemos a felicidades de através dos testemunhos de alguns membros da pascom atingir outras pessoas e essas por sua vez se comprometeram em participar, em aumentar em numero e qualidade a nossa ação evangelizadora através dos meios de comunicação. A pascom em nossa comunidade tem sido presente e isso é um dom de Deus. Por isso em tempo de pandemia todas as pastorais são importante, mas a pascom é por natureza o centro, pois ela está a disposição de todos os demais membros pastorais que atuam em nossas Igrejas, nossas paroquias e pastorais. Vejo como sinal de Deus ter chegado o conhecimento de todos, principalmente a Juventude. O conhecimento da Internet e dos meios de comunicação.” Frei Nilto Pereira, OFMCap.

A HISTÓRIA

Articulada para organização da Festa de São Francisco de 2017 a Pascom vem atuando na Paróquia acolhendo em sua maioria jovens (do grupo da Crisma e dos Acólitos), proporcionando momentos formativos, espirituais e fraternos. Participando de formações na Região Episcopal Nossa Senhora da Assunção, na Arquidiocese de Fortaleza e no Regional NE 1. Intensificando a fraternidade entre seus membros através de encontros e animado a vida espiritual com momentos de orações.

Por: Alex Ferreira – Pascom do Pirambu

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Dom José Antonio inaugura Centro de Pastoral na Paróquia Jesus, Maria, José no Antônio Bezerra

Clero de Fortaleza realiza Semana de Formação online

Jubileu de 75 anos da Paróquia Jesus, Maria, José no bairro Antônio Bezerra, Fortaleza

Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra 42 anos de inauguração

Programação das Missas de Natal e Ano Novo em algumas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza

Paróquia São José realiza a Live Natal da Esperança

Santuário de Canindé divulga programação natalina

Pe. Ermanno Allegri: pastor missionário, celebra 50 anos de Ordenação Presbiteral

12ª Festa da Vida: cuidar e celebrar a vida: desafio e compromisso

Dom Rosalvo toma posse na Diocese de Itapipoca

Há 150 anos, Santa Luzia ilumina Baturité

Paroquianos de São Gonçalo celebram novenário ao Padroeiro

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Nota de repúdio da Pastoral Carcerária contra agressões sofridas durante manifestação do Dia da Consciência Negra

Na Solenidade de Cristo Rei: novos presbíteros para a Igreja do Senhor

Testemunhas da Eucaristia: tema da 82ª Semana Eucarística

Cordel celebrativo: 105 anos da Arquidiocese de Fortaleza

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

arqfortaleza_padre_geovane

Só Deus Basta

Arquidiocese de Fortaleza

Os Papas e o Ecumenismo

O tempo é de Deus

“Com Dom Bosco ide a José”: tema de festa na Paróquia da Bela Vista

Senhora dos Enfermos é festejada em Paróquia do bairro Dunas