MEB realiza seminário sobre educação popular

meblogo“Valorização, desafios e perspectivas para a educação popular” é o título do seminário organizado pelo Movimento de Educação de Base (MEB), marcado para os dias 2 a 4 de dezembro no Centro Cultural de Brasília (DF). A atividade tem o objetivo de analisar a conjuntura das políticas públicas e da educação popular relacionada à estrutura social, cultural, política e econômica brasileira, bem como a atuação da Igreja, visando à atualização da missão e das ações educativas do MEB.

Dados recentes do IBGE mostram que foram identificados 13,2 milhões de pessoas que não sabem ler nem escrever, o equivalente a 8,7% da população total com 15 anos ou mais. A mesma pesquisa mostra ainda que o analfabetismo cresce pela primeira vez desde 1998.

O seminário conta com a presença do presidente do MEB, dom José Ronaldo Ribeiro. Também os membros do conselho deliberativo do movimento, dom Mário Rino Siveri, dom José Gonzáles, dom Ângelo Pignoli e dom Juarez Souza Silva, participarão do seminário. O MEB é um organismo vinculado à CNBB, com mais de 50 anos de trabalho no campo da educação de jovens e adultos e na formação de lideranças.

Fonte: CNBB