“Maria mãe da Igreja caminha conosco”, motiva dom José Antonio

Arcebispo deu uma palavra de acolhimento aos milhares de peregrinos que caminham com Maria nesta tarde de quarta-feira.

A celebração de Nossa Senhora da Assunção remonta aos primórdios da história da capital cearense. “ Desde o primeiro povoado na Barra do Rio Ceará, passando pela Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e finalmente marcando sua presença como padroeira da cidade de Fortaleza,  na Catedral Metropolitana”, explica Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza, que ainda lembra ser esta solenidade, “uma marca do reconhecimento das origens cristãs – católica e mariana – de nossa cidade, onde a Mãe reúne seus filhos”.

“Estamos todos a caminho e é isto que nos quer lembrar há dezesseis esta nossa caminhada”, ensina o arcebispo. “Quem faz o caminho deve pegar a estrada sabendo para onde vai. Seria loucura viajar sem direção e objetivo. Na celebração desta solenidade, a Igreja quer nos lembrar a estrada que Maria percorreu desde a anunciação do anjo. Foi um caminho de momentos gloriosos e outros de preocupação  e desafios”.

Ainda para dom José Antonio “temos uma graça e uma missão: ser cooperadores na construção cidadã da cidade terrena na caminhada para a cidade celeste”. Não podemos temer ou perder a esperança, pois, “Maria elevada à glória do céu, Mãe da Igreja, nos acompanha com seu amor materno no seguimento de Jesus e na realização do Evangelho para que, atentos às coisas do alto, acenda-se em nossos corações o desejo de chegar à glória da ressurreição”.

Você pode acompanhar a transmissão da Caminhada com Maria ao vivo através dos seguintes meios:

Rádio Shalom 690 AM: shalom690.com

Rádio Dom Bosco FM: radiodombosco.com