Lockdown em todo o Ceará: Nota Complementar

LOCKDOWN EM TODO O CEARÁ

No dia 4 de março de 2021, o Governo do Estado, através do DECRETO Nº 33.965, ESTABELECEU, NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, a política de isolamento social rígido como medida de enfrentamento à COVID-19.

Diante deste Decreto, a Coordenação de Pastoral, com ciência do arcebispo Dom José Antonio, emitiu na mesma data a Nota LOCKDWON EM FORTALEZA, com as orientações para as paróquias e áreas pastorais do Município de Fortaleza e uma observação para as paróquias e áreas pastorais fora do Município de Fortaleza, pertencentes a nossa Arquidiocese.

Hoje, dia 12 de março de 2021, por meio do DECRETO Nº 33.980, o Governo do Estado AMPLIOU o isolamento social rígido para todo o Ceará. Ficou estabelecida a POLÍTICA DE ISOLAMENTO SOCIAL RÍGIDO, nos termos do Decreto Nº 33.965, a partir da zero hora do dia 13 até o dia 21 de março de 2021, PARA TODOS OS MUNICÍPIOS DO ESTADO, INCLUSIVE FORTALEZA, como medida necessária para o enfrentamento da COVID-19.

Assim sendo, as ORIENTAÇÕES dadas em 04 de março de 2021 pela Coordenação de Pastoral na NOTA LOCKDWON EM FORTALEZA, passam a valer para todas as paróquias e áreas pastorais da Arquidiocese, enquanto durar o isolamento social rígido para todo o Estado do Ceará.

Confiantes na intercessão de SÃO JOSÉ, continuemos nosso caminho quaresmal rumo à Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fortaleza, 12 de março de 2021.

Padre Watson Holanda Façanha
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

5 respostas

1. Totalmente lamentável essa decisão do Arcebispo de Fortaleza. Ajoelhou-se diante da autoridade civil (e comunista) e se esqueceu que a salvação das almas (que são imortais) vêm em primeiro lugar. Do pó viemos e ao pó todos voltaremos.

Com muito pesar no coração recebi essa notícia e infelizmente faltam-nos bispos com coragem e que se preocupem mais com a salvação das almas dos seus fiéis.

Só rogo a Deus que infunda o discernimento do Espírito Santo na mente do nosso Arcebispo, pois infelizmente ele não está seguindo à vontade de Deus ao IMPEDIR a Eucaristia aos seus fiéis.