LOCKDOWN EM FORTALEZA

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
Coordenação Arquidiocesana de Pastoral

LOCKDOWN EM FORTALEZA

Acompanhamos hoje, pelas redes sociais e pelos jornais locais, o anúncio do Governador Camilo Santana, juntamente com o Prefeito de Fortaleza José Sarto e o secretário de saúde Dr. Cabeto, que a partir do dia 5 de março, será decretado Lockdown em Fortaleza por duas semanas (de 5 a 18 março).

A Arquidiocese de Fortaleza pronunciar-se-á oficialmente a partir de nota de esclarecimento ao ser divulgado o Decreto Oficial, que sairá amanhã, dia 4 de março.

Por hora, rezemos ao bom Deus para que nos ajude a superar este momento com fé e prudência, confiando que venceremos os desafios que o momento propõe.

Fortaleza, 3 de março de 2021.

Padre Watson Holanda Façanha
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

4 respostas

1. As arquediocese tem que fazer valer a lei municipal que trata igrejas como serviços essenciais

2. Senhor, só o senhor pode nós curar, meu senhor e meu Deus, vem com o teu poder de misericórdia para que amenizam tanto sofrimento da humanidade.

3. As Igrejas ainda não são serviços essenciais. Está em trâmite na Assembleia, não entrou em vigor, enquanto isso, não é serviço essencial. Tenho uma opinião formada a este respeito. Tudo bem, não é “essencial” numa tradução de rodapé da palavra em si, mas é essencial sim neste momento onde as pessoas têm a grande necessidade de buscar a ajuda de Deus para superar este momento cruciante. Dá a entender que o vírus está dentro da Igreja. Calma. Prudência temos que ter, mas manifestar nossa fé é saudável e salutar. As Igrejas sempre seguiram as normas sanitárias. Mas vamos rezar para que este momento turbulento possa passar e nós possamos cantar a glória e vitória de Deus.

4. Nosso serviço é o mais essencial de todos! Mas podemos fazê-lo por outros meios graças a Deus, sem nos reunirmos por um determinado tempo se for para salvar a vida. Amar como amamos a nós mesmos!