Locais e horários da celebração do Dia do Catequista na Arquidiocese de Fortaleza

No dia 26 de agosto, 4º domingo de agosto, do Mês Vocacional a Igreja celebra o Dia do Catequista. Ser catequista é uma vocação! É um chamado da parte de Deus para uma missão. o tema deste ano é “Bíblia, fonte a Catequese Litúrgica a serviço da Iniciação à Vida Cristã” e o lema “Não ardia o nosso coração ardendo quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as escrituras” (Lc 24,32)

Na Arquidiocese de Fortaleza, a Comissão Arquidiocesana de Catequese definiu que o Dia do Catequista acontece em nível de Região Episcopal, Paróquia ou Área Pastoral.

Publicamos os locais e horários que haverá as celebrações:

Região São Francisco das Chagas
Paróquia São José – Canindé-CE
Tríduo Missionário:
Abertura dia 24/08 missa às 18h, comunidade Renguen…
Dia de visita dia 25/08 – 19h- Celebração
Dia do Catequista – dia 26/08 – Missa as 17h30 encerramento da missão em Ação de Graças aos Catequistas.
Após a celebração, noite cultural dedicada aos Catequistas.( Mensagens, músicas, apresentações, danças…).

Região Bom Jesus Aflitos
Paróquia de Santa Cecília
Dia 26 de agosto
07h – celebração Eucarística
09h – momento de Convivência salão paroquial

Região Episcopal São José
Centro Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”
Dia 25 (sábado), às 18h
Encontro dos Catequistas com o Vigário Episcopal e confraternização.

Região Episcopal Sagrada Família
Paróquia Nossa Senhora do perpétuo Socorro Jereissati/Timbó
08h00 Acolhida e café partilhado
09h00 Missa dos Catequistas e certificação celebrada por Padre João Batista Vigário Episcopal da Região