Livro “Pra vida ser sempre mais” é lançado hoje na Barra do Ceará

O livro é uma homenagem pelos 80 anos de padre Lino Allegri. O lançamento acontece hoje, 19 de dezembro de 2018, às 19h00, na Comunidade Nossa Senhora das Graças – Êxodo, Paróquia São Pedro, Barra do Ceará. “Pra vida ser sempre mais” foi escrito por várias mãos, é uma coletânea de depoimentos de pessoas das comunidades por onde Lino passou: Bahia, Ceará, Goiás e Itália. É um convite à esperança, é um despertar que nos ajuda nesse tempo de advento a enxergar Deus presente na vida da humanidade, dos pobres em especial. São amigos que escrevem para o amigo, desde memórias da família italiana à família brasileira. Moradores de rua, trabalhadores, camponeses, crianças e adolescentes, juventudes, mulheres, irmãs, padres, leigos. São os amigos e amigas de oitenta anos de caminhada. Todos colaboraram de alguma forma pra que ficasse registrado, cravado. Um pedaço de retalho de cada história, de cada lugar, de cada gente, que não se apagará nunca mais. Hermano Allegri e Luís Sartorel, também escrevem no livro.

A apresentação do Livro é do padre Francisco Junior de Aquino. “O conteúdo deste livro é de deixar sair de seu coração rostos, nomes, acontecimentos, comunidades, pastorais, movimentos, sonhos, lutas, risos, fúria, lágrimas, esperança, resistência… que marcaram sua vida no seguimento de Jesus de Nazaré”. Disse padre Junior. Lino nasceu na Itália, no povoadinho de Coltrini, de São Giovanni Ilarione, Verona, no período da segunda guerra mundial. O pai era sapateiro, a mãe dona de casa, sete irmãos, dentre eles padre Ermano Allegri.

O pai era sapateiro, a mãe dona de casa, sete irmãos, dentre eles padre Ermano Allegri.  As homenagens acontecem desde o dia 14 de dezembro nas comunidades por onde padre Lino passou em Fortaleza, e encerrarão no dia 21 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Pobres, Tancredo Neves – Av. Plácido Castelo. 230, Bairro Jardim.das Oliveiras. O endereço do lançamento do livro é: Rua Alameda Jaime Augusto, s/n. Indo pela Leste Oeste entrar à  direita na Av. Roberto Kennedy e logo entrar na primeira rua à  direita, segue mais um pouco e entra na primeira rua à esquerda. O livro tem apoio cultural da Paróquia da Paz. A editora é a Karuá.

Contatos: Jeane Freitas (85) 98920-6910; Fernanda Gonçalves (85) 98555-6008; Rosymeire Oliveira (85) 98847-2164; Oliveira Batista (85) 98936-3060; Francisco Vladimir (85) 98922-0089.