Livro conta história do fundador do Bairro Cristo Redentor

Padre Caetano

Uma história inspiradora do homem que optou em viver em um dos locais mais pobres da América Latina na década de 60.

Combatente da Segunda Guerra de origem Belga, descendente da família real  torna-se monge, vive por vinte e dois anos em silêncio e depois de estudos em Roma decide morar em um dos lugares mais pobres da América Latina, à época: a favela do grande Pirambú. A história inspiradora deste sacerdote é contada no livro “Um Monge Missionário: Vida e Obra de Pe. Caetano Minette de Tillesse” que será lançado neste domingo, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças no Bairro Cristo Redentor.

São 200 páginas que tentam resumir o trabalho religioso e social de padre Caetano considerado um dos fundadores do bairro Cristo Redentor. O livro foi organizado pelo Irmão Narcélio Ferreira de Lima, membro do Instituto Religioso Nova Jerusalém – INJ, uma das fundações do Padre Caetano em Fortaleza. Lançado pela editora carioca  Cenáculo Universal e prefaciado pela cofundadora da Comunidade Católica Shalom, Maria Emmir Nogueira.

Entre outros eventos o livro faz um panorama do bairro na década de 60, fala sobre as origens da Renovação Carismática Católica trazida para o Ceará através deste sacerdote um dos biblistas de renome internacional, além de enumerar os trabalhos sociais do religioso como a criação de 100 crianças, sendo 46  registradas em cartório com o seu sobrenome.

O dinheiro arrecadado com a venda dos livros ajudará na construção da capela dos Irmãos da Nova Jerusalém em Fortaleza (Casa Mãe) e do futuro memorial em homenagem padre Caetano.

Padre Caetano com moradores do Pirambu

SERVIÇO
Lançamento do Livro “Um Monge Missionário: Vida e Obra de Pe. Caetano Minette de Tillesse”
Local:
Matriz de Nossa Senhora das Graças (Rua Nossa Senhora das Graças,1430, Cristo Redentor)
Data: 12 de fevereiro de 2017
Preço do Livro: R$ 20,00 (Vinte Reais)

Próximos locais de lançamento:
17/02 – Vespasiano/ MG (Paróquia de São José) após missa das 19:30h na Capela São Judas Tadeu;
04 e 05/03 – Limoeiro do Norte (Encontro Diocesano de Formadores da RCC);
19/03 – Teresina/ PI (Paróquia Imaculada Conceição) após missa das 17h;
25/03 – Maracanaú/ CE (Paróquia Menino Jesus) após missa das 19h.

Por: Vanderlúcio Souza
Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza
Jornalista – MTB 3484/CE
85 9.8894.3283 (WhatsApp)
@vanderlúciosz

Uma resposta

1. Tive o privilégio de conviver com esse grande e doce sacerdote. De uma candura singular! Sempre tão ocupado com a vida dos menos favorecidos do bairro do Pirambú. Frequentei o grupo de jovem na Paróquia do Cristo Redentor por vários anos, e sou testemunha da sua bondade e dedicação aos pobres e principalmente às crianças daquele bairro. Bela homenagem à sua memória.