Lives#CF2023 desta quarta-feira, 18 de janeiro, será sobre o subsídio “Fraternidade Viva”

Na próxima quarta-feira, 18 de janeiro, das 17h às 17h30, acontece a sétima live da série “Lives#CF2023”, que divulga os subsídios específicos da Campanha da Fraternidade de 2023, com os organizadores e autores das publicações. Esta edição será sobre o subsídio “Fraternidade Viva”. A iniciativa poderá ser acompanhada nas redes sociais da CNBB e da Edições CNBB.

Com mediação do assessor do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, para essa sétima live foi convidada a irmã Cleusa Alves da Silva, vice-presidente da Cáritas Brasileira.

O subsídio “Fraternidade Viva” foi elaborado com o objetivo de oferecer às comunidades, aos grupos e às instituições mais uma possibilidade de compartilhar experiências, reflexões e momentos orantes a partir do tema “Fraternidade e Fome” e do lema “Dai-lhe vós mesmo de comer”.

Acompanhe a live no link abaixo:

Lives#CF2023

De acordo com o assessor do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, o objetivo das lives é tornar os subsídios da Campanha da Fraternidade mais conhecidos e oferecer dicas às comunidades de como utilizá-los.

“O texto-base é o principal subsídio da CF, mas a partir dele esses outros subsídios são produzidos de acordo com diversas realidades para facilitar  a aplicação e a reflexão da CF; por isso, nós esperamos que eles sejam o mais parecidos e mais utilizados nas diversas realidades das nossas comunidades”, salienta o padre Jean Poul.

Além de tornar as publicações da CF 2023 conhecidas, o Setor de Campanhas da CNBB busca, por meio das lives, apresentar sugestões para se trabalhar o tema da CF 2023 nos ambientes escolares, com a juventude, na catequese e círculos bíblicos e nas famílias. As lives também apresentarão as propostas de retiro popular, de celebrações ecumênicas, da misericórdia e de Vigília Eucarística e a Via Sacra, entre outros.

Assista as últimas edições

No site da Edições CNBB é possível adquirir as publicações.

Assista as últimas edições das lives:

Subsídio Jovens na CF

Subsídio para Vigília Eucarística