Live de lançamento do projeto Catequese em Família da Arquidiocese de Fortaleza

A Comissão Arquidiocesana de Catequese lançará, através de uma Live o projeto CATEQUESE EM FAMILIA. Será no dia 21 de junho, segunda-feira, com início às 19h30min. Você pode participar e assistir a Live através das Redes sociais da arquidiocese – Canal do Youtube e Página do Facebook.

O lançamento contará com a presença de Dom Júlio Cesar – bispo auxiliar de Fortaleza, Pe. Bruno Moreira – coordenador arquidiocesano da Comissão do Pilar Palavra, Pe. Emilio Castelo – coordenador arquidiocesano da Catequese de Iniciação à Vida Cristã – IVC, Maria Erivan – Coordenadora Bíblico Catequético do Regional Nordeste I – CNBB e toda Coordenação e Articulação da Catequese de IVC.

Sobre o Projeto

Por inspiração do Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, a Coordenação Arquidiocesana de Catequese de IVC, iniciou a campanha Catequese em Família. A campanha objetiva expandir a catequese familiar, ajudando as famílias a ver o mundo “pelos olhos de Jesus”.
Por meio de mídias digitais e impressas, a campanha preocupa-se em abraçar também as famílias sem internet e, para isso, conta com a rede de paróquias e com os sempre valorosos catequistas.
Distribuídos roteiros celebrativos e vídeos formativos realizados em mutirão por todas as regiões da Arquidiocese. O material aborda uma visão cristã do mundo atual, unindo fé e vida, tendo como centro a pessoa de Jesus e propondo gestos concretos de transformação.
Segundo Dom Júlio César Souza de Jesus – bispo auxiliar de Fortaleza – a “Evangelização não pode parar. Queremos uma catequese querigmática, que possa anunciar, a partir da pedagogia de Jesus, o Mistério de Deus.”
Dom Júlio enfatiza que a campanha não pretende substituir os catequistas, mas apoiá-los. Outra meta do projeto é que mães e pais também assumam o protagonismo em relação à catequese familiar.