Liturgia da Palavra

A Celebração também foi marcada pelo número de leituras: foram 9. Sendo 7 do Antigo Testamento e 2 do Novo Testamento (sendo 1 Epístola e o Evangelho).

As leituras apresentaram, em síntese, da Aliança de Deus para com a humanidade, o envio do Redentor, sua morte e Ressurreição e a renovação de nossa fé e libertação do pecado e da morte.

Após a proclamação de cada leitura, dando continuidade à Liturgia da Palavra, o salmista, cantando, pediu renovação de toda a face da terra.

O rito da palavra foi finalizado com um grande Glória, que foi acompanhado – e com palmas – pela assembléia, sendo seguido da Homilia do celebrante.

Texto de Gustavo Neto  e fotos de Silvio Martins – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza