Liturgia Batismal marcam as vidas de Catecúmenos

A VIGÍLIA PASCAL “é uma vigília em honra do Senhor.” ( Missal Romano, pág. 270 ) Ela é composta de  quatro partes:

1ª parte –  A Celebração da Luz  com a Bênção do fogo e a Preparação do Círio Pascal

2ª parte – Liturgia da Palavra com as nove leituras, sendo sete do Antigo Testamento e duas do Novo Testamento (  Epístola e Evangelho )

3ª parte – Liturgia Batismal com a celebração do Batismo de adultos e a Renovação das Promessas do Batismo

4ª parte – Liturgia Eucarística – com a Oração Eucarística e  a Comunhão.

Após acompanhar a  Liturgia da Palavra, intercalada por Salmos, quatro Catecúmenos são batizados nesta noite na Catedral. São eles: Guilherme Souza Ventura, Arlete Gonçalves Silvestre, Hanna Brunielle Cavalcante de Oliveira e  Maria Celina Nascimento de Araújo.

Fotos by Silvio Martins – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza