Leitura Orante: 18º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Evangelho de Mateus 17,1-9
Tema: Jesus ensina-nos a partilhar

Invocação ao Espírito Santo

Ó Espírito Santo, Jesus revelou teu mistério e disse que tu serias nosso Consolador todos os dias, até ele voltar. Vem, Espírito Santo! Vem e vence todo medo dentro de nós! Coloca entusiasmo em nossa vida, mansidão e serenidade em nosso coração. Vem, Espírito Santo! Faze de nós um só coração e uma só alma, a fim de que o mundo creia em Jesus, Filho de Deus. Vem, Espírito Santo! Faze-nos amar as Escrituras, para reconhecermos a voz viva de Jesus. Torna-nos humildes e simples, a fim de compreendermos os mistérios do Reino de Deus. Vem, Espírito Santo! Maria está aqui conosco, ela nos reúne e invoca por nós o dom do Amor e o fogo do Espírito. Vem, Espírito Santo. Amém!

Passos da Leitura Orante

LEITURA: (Verdade) O que diz o texto?

Proclamação da Palavra, na Bíblia – Mt 17,1-9. Após a leitura, observe o que mais chamou a sua atenção: palavras, frases, gestos, atitudes.

MEDITAÇÃO: (Caminho) O que o texto diz para nós, hoje?

ORAÇÃO: (Vida). O que o texto nos leva a dizer a Deus?

CONTEMPLAÇÃO: (Vida e Missão). Qual meu novo olhar a partir da Palavra?

BÊNÇÃO BÍBLICA:
Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
(Nm 6, 24-27)