Legionários de Maria celebram 100 anos de evangelização no mundo

A Legião de Maria completa 100 anos de oração e ação no mundo. Na Arquidiocese de Fortaleza, haverá Missa Solene em ação de graças, às 9h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo metropolitano da capital cearense.

Nosso Fundador Frank Duff foi o único leigo convidado para participar do Concílio Vaticano II pelo Papa Paulo VI com o objetivo de explicar a missão da Legião de Maria, pois naquela época vários pastores (Padres, Bispos e religiosos) falavam da coragem e da fé dos legionários que realizavam trabalhos de visitação em locais nunca antes feitos.

Eles dialogavam com todas as pessoas sem distinção e conseguiam com amor e respeito a volta dos católicos aos Sacramentos, a transformação das vidas de muitos que viviam erradamente e abraçava os abandonados pela sociedade. Isso estava chamando atenção da Igreja Católica e de da Igreja Protestante, por isso Frank Duff era respeitado por todos pelas atitudes concretas ao próximo.

A Legião de Maria é uma Associação Internacional que surgiu no 7 de setembro de 1921, em Dublin na Irlanda às 20h, na véspera do dia 8 de setembro, Festa do nascimento de Maria Santíssima. A missão do movimento é levar o Amor de Jesus pelas mãos de Maria, através das visitas sem distinção, mas com carinho e respeito.

Estamos nos 5 continentes mais precisamente em 187 países e na Arquidiocese de Fortaleza desde 1956 (65 anos), atuando semanalmente na sociedade em vários setores e lugares de forma simples e amorosa. O objetivo da Legião de Maria é ser sal, luz e fermento no mundo. Os legionários são o canal de ligação da Igreja com o povo.

Parabéns aos legionários e legionárias que com bastantes dificuldades assumem com empenho o pedido que Maria Santíssima nos mandou: Fazei tudo o que Ele vos disser.
Salve Maria!

Francisca de Fátima Lima Carneiro