Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

A Associação de Devotos da Irmã Clemência em parceria com outras entidades realizam o Seminário Internacional Irmã Clemência: nos caminhos para a sua canonização, no dia 31 de outubro, 17h, com transmissão pelo Microsoft Teams. A inscrição é feita pelo site: sympla.com.br.

A Serva de Deus Francisca Benícia de Oliveira, nasceu em 1896, no município de Redenção, Ceará. Ingressou na Filhas da Caridade e recebeu o nome de Irmã Clemência. Ela gastou sua vida pelo Evangelho nos ambulatórios do maciço de Baturité, atendendo os pobres. Morreu em 1966 e teve a sua causa de beatificação iniciada em 1995 por dom Aloísio Lorscheider e concluído em 2010 pelo atual arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio.