Lançamento do VII evangelizar Dom Bosco

evangelizar400A rádio dom Bosco reuniu representantes do clero de fortaleza, conselho curador e de entidades filantrópicas para lançar o VII evangelizar Dom Bosco, durante almoço, nesta quarta-feira, 09, nas dependências da emissora. Este ano, o evento vai ser realizado no dia 27 de setembro, de 09h às 22h, no aterro da praia da Iracema, um dos cartões postais da capital cearense.

De acordo o padre Severino Guedes, da paróquia imaculada conceição de Maria, no bairro Henrique Jorge, periferia da cidade, “o evento tem uma característica própria em querer anunciar o reino de deus e por isso todos os fiéis devem se preocupar em fazê-lo acontecer.” ainda segundo ele, “toda a igreja tem que dar as mãos para reforçar esse trabalho junto ao padre Gilberto”.

O padre Genilson pereira que reza o terço da misericórdia toda semana na paróquia da piedade, festeja esse momento, classificado por ele como “especial para a igreja e comunidade, já que traduz verdadeiramente a alegria dos padres em pregar o evangelho através do louvor e da adoração a cristo”.

Já que estamos num ano de esperança, motivados pelas palavras do papa Francisco, a equipe de liturgia da emissora escolheu o tema “é cristo que vive em mim”, para reflexão durante o VII evangelizar dom Bosco. A missa, um dos pontos fortes, será presidida pelo arcebispo de fortaleza, dom josé Aparecido Tosi Marques.

Entre as atrações artísticas: misericórdia em canção, Isaias Luciano, frei Jurandir, Naldo José, padre João Carlos, Waldonys, Irmã Kelly patrícia, missionários Shalom e banda dominus. “procuramos este ano uma pluralidade maior de artistas, por entendermos que o artista principal desse evento é nosso senhor jesus cristo”, ressaltou o coordenador geral do evento Thiago cordeiro.

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas, como no ano passado, de acordo com o rank Brasil. pela pesquisa, foi a maior concentração de público em evento religioso num único dia, num ambiente de paz, solidariedade e partilha. é gente que chega pelas caravanas do interior do Ceará e de estados do amazonas, amapá, São Paulo, Piauí, rio grande do norte, Pernambuco, paraná e do distrito federal. pessoas que enfrentam horas de viagem e esperam o ano inteiro para essa celebração da fé.

Por conta da grande repercussão, por lei, o evangelizar Dom Bosco já faz parte do calendário oficial do estado do Ceará e do município de fortaleza. “mais do que uma festa da rádio dom Bosco, o evangelizar dom Bosco se tornou um evento dos católicos do estado do Ceará”, assinalou o diretor-presidente da emissora, padre Gilberto silva.

Mais que um evento religioso, o evangelizar Dom Bosco é um projeto desenvolvido durante o ano inteiro pela rádio dom Bosco, mantida pela fundação educacional salesiana Dom Bosco. São ações e eventos, voltados à religiosidade popular, cultura regional e exercício da cidadania, desenvolvidas por 35 colaboradores e 1.000 voluntários. “eu topo colaborar dentro do que for necessário e espero que com essa oportunidade, eu possa crescer mais ainda como ser humano, trabalhando com todos vocês”, comemorou o engenheiro e voluntário do evento, Marcelo Lopes.

Além da missa dos ouvintes, a cada mês, fazem parte do calendário do evangelizar dom bosco 2014: retiro de casais (10 de agosto); arraia da família salesiana (sete de junho) e a festa da padroeira nossa senhora da piedade (06 a 14 de setembro). Diante de tantas atividades que marcam a caminhada de 2014 ao encontro com deus, a bancária e voluntária da rádio, Nilcemar linhares, celebra esse momento, emocionada: “eu me entrego à missão”.

Leia aqui a carta do Diretor Presidente da Rádio FM Dom Bosco, padre Gilberto.

Por Katiuzia Rios, Rádio FM Dom Bosco.