Lançamento do livro ‘Haiti por si’ acontece amanhã, dia 10 de abril, na Paróquia da Paz

livro280x210 vs2-1Amanhã, 10 de abril, a Agência de Informação Frei Tito para América Latina e Caribe– Adital realizará o segundo ato de lançamento do livro-reportagem “Haiti por si: a reconquista da independência roubada”, na Paróquia da Paz, em Fortaleza (CE), às 19h. O livro foi lançado oficialmente no último dia 14 de abril no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com a presença de mais de cem pessoas, entre sociedade civil, movimentos sociais, profissionais da comunicação e políticos.

Desde o terremoto em 2010, a Paróquia da Paz mobiliza-se para enviar doações, de forma solidária e compartilhada, à Diocese de Jerémie. A Paróquia tem uma estreita relação de amizade e solidariedade com a Diocese de Jerémie. Padre Virgínio Asêncio Serpa, pároco da Igreja da Paz, e frei Wilson Fernandes da Silva, vigário paroquial, já estiveram no Haiti em viagem de solidariedade ao povo haitiano. Em setembro de 2012, dom Joseph Gontrand Décoste esteve em Fortaleza pela segunda vez a convite da paróquia e do ECC.

Outros eventos de lançamento do livro

Outros eventos para apresentação do livro também serão feitos no Sindicato dos Comerciários do Ceará, em Fortaleza, em livrarias e universidades da Capital, na Universidade Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, na região do Cariri e em outras cidades do interior cearense. Ainda para o mês de abril está previsto o lançamento da obra na Universidade de Brasília (UNB) e no Congresso Nacional; e, até o mês de maio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Terremoto

O terremoto de magnitude 7 atingiu o Haiti no dia 12 de janeiro de 2010, quando mais de duzentas mil pessoas morreram, trezentas mil ficaram feridas e mais de um milhão, desabrigadas. O Haiti é considerado o país mais pobre das Américas.

A Paróquia Nossa Senhora da Paz fica na Rua Visconde de Mauá, 905, Aldeota. Telefone: (85) 3224. 2398 – página https://www.paroquiadapaz.org.br/v2/

O livro pode ser adquirido através do site da Adital pelo preço de R$ 45,00.

Com informações da Adital.