CF-2014: Coletiva de Imprensa acontece logo mais às 15h | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

CF-2014: Coletiva de Imprensa acontece logo mais às 15h

cf20141

Logo mais, às 15 horas, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” com a presença dos representantes de setores eclesiais e civis relacionados ao tráfico humano, será realizada a tradicional entrevista coletiva aos meios de comunicação.

Uma vez mais a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, em âmbito nacional, durante a quaresma, a Campanha da Fraternidade (CF). Essa feliz iniciativa vem mobilizando, cada ano, toda a Igreja Católica e sociedade em favor da vida digna, justiça social, fraternidade e paz para todos os brasileiros e essa já é 51ª Campanha.

“Fraternidade e Tráfico Humano” é o tema da Campanha da Fraternidade 2014, escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, para nossa reflexão sobretudo, no tempo de quaresma que se aproxima. O tema não é só de interesse para os fiéis católicos, mas para toda a sociedade, independente de raça, cor ou religião, pois trata de um dos modos atuais de escravidão, fruto da cultura que vivemos. O lema é inspirado na carta aos gálatas “é para a liberdade que cristo nos libertou” (5,1).

A CF-2014 tem como objetivo geral identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e das filhas de Deus. (Texto-Base da CF 2014)

Os criminosos deste tráfico exploram pessoas de várias atividades: construção, confecção, entretenimento, sexo, serviços agrícolas e domésticos, adoções ilegais, remoção de órgãos e outras. As vítimas normalmente são aliciadas com falsas promessas de melhores condições de vida em outras cidades ou países. Por isso, o tráfico humano é frequentemente vinculado à migração, sobretudo quando o migrante está sob alguma forma de ilegalidade dentro ou fora do país. (Texto-Base da CF 2014)

A abertura da CF-2014 na Arquidiocese de Fortaleza  está sendo realizada em dois momentos: ontem, dia 5 de março, Quarta-feira de Cinzas, dando inicio ao tempo da Quaresma, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, aconteceu uma Missa presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza; e hoje, às 15h, acontece uma coletiva de imprensa no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja.

O Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” está localizado na Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro – Fortaleza, CE. Informações com Janayna Gomes – Setor de Comunicação (85) 99216701 ou (85) 33888703 / Secretariado de Pastoral (85) 3388 8701 ou (85) 33888702.

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

O Papa: a hospitalidade é uma virtude ecumênica que exige disposição para ouvir os outros

Papa acolhe renúncia de dom Carmelo Scampa e nomeia novo bispo para São Luís de Montes Belos (GO)

Papa acolhe renúncia de dom Edney Gouvea, bispo de Nova Friburgo (RJ)

padre brendan

Santo Antão, Abade

Cursos da ESPAC para o Ano de 2020