Lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 na Arquidiocese de Fortaleza.

Campanha da Fraternidade 2019

Todos os anos, desde 1964, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal. Um caminho pessoal, comunitário e social que visibilize a salvação paterna de Deus.

Fraternidade e Políticas Públicas” é o tema da Campanha de 2019.  A citação do profeta Isaías inspira o lema: “Serás libertado pelo Direito e pela Justiça” (Is 1, 27).

A Campanha da Fraternidade ( CF 2019) tem como objetivo geral: “Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade ”.

A abertura da CF 2019 será de acordo com a liturgia na quarta-feira de cinzas, dia 6 de março,  pois é o início da quaresma, tempo de preparação que antecede a Páscoa. Nesse dia, 6, às 18h30min, acontecerá na Catedral Metropolitana a celebração de abertura da CF 2019 presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza.

Na quinta-feira, dia 7, às 9 horas, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, o  Arcebispo de Fortaleza, fará o lançamento da Campanha com a presença das autoridades da Igreja e da sociedade Cearense.  No final, Dom José Antonio atenderá a imprensa local.

O Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” está localizado na Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro.

A mesa, nesse dia, será composta por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, por Rafael dos Santos da Silva, Professor da Universidade Federal do Ceará, membro do Observatório de Políticas Públicas,  Graduado em Administração Pública  e Doutorando em Sociologia pela Universidade de Coimbra e por Padre Moésio Pereira de Sousa, sacerdote Redentorista, Bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza, Mestre e Doutor em Teologia Moral pela Academia Afonsiana de Roma e atualmente coordenador do Departamento de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão da FCF.

Informações com Marta Andrade, Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza,  através do telefone (85) 99932.5491 ou (85) 99921-6742.