Lançado concurso para letra do hino da Campanha da Fraternidade de 2013

Por: CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está lançando o concurso para a letra do hino da Campanha da Fraternidade de 2013. O hino será escolhido em duas etapas: na primeira, será feita a escolha da letra, com prazo de entrega das composições até dia 11 de dezembro de 2011; na segunda etapa, será feito o concurso para a música, até março de 2012.

A Campanha da Fraternidade de 2013 tem como tema: “Fraternidade e juventude”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).

“A CNBB solicita a colaboração de todos os poetas para a criação de um texto belo e profundo, que reflita a realidade da juventude, sua espiritualidade, seus anseios, suas lutas e esperanças”, salientou o assessor da CNBB para a Música Litúrgica, padre José Carlos Sala.

O Objetivo Geral da CF 2013 diz que “refletir sobre a realidade das juventudes no contexto da atual cultura midiática, para compreender seu impacto na vida dos jovens à luz do evangelho, acolhendo-os como sujeitos e, com eles, construir relações e estruturas que promovam a Vida”.

Segundo o padre José Carlos Sala, é importante estudar o documento da CNBB “Evangelização da Juevntude”.

Veja mais:

Edital: Concurso_letra_2013

Veja um texto de orientação: Por_uma_Campanha_da_Fraternidade_sobre_juventude_em_2013

Veja um texto de orientação: A_Juventude_e_a_cultura_midiatica

2 respostas

1. Olá, sou coordenador dos coroinhas da paróquia São João Batista em Horizonte, e acho de grande importância o envolvimento da juventude na vida da Igreja, acima de tudo somos filhos de Deus e nada nos pode separar deste amor tão grande. A construção de uma juventude atuante, responsável e cada vez mais próxima de Deus favorece não só na vida espiritual, mas na vida social também, então não se está preparando, somente, uma juventude religiosa, mas uma juventude dedicada aos afazeres sociais, construindo uma sociedade mais evangelizada e mais comprometida com a busca da igualdade da fraternidade e do bem estar de todos.

2. Eu faço parte da liturgia da Igreja Santa Clara de Asis Bairro Buritis, adorei a escolha, da campanha, vai levantar os jovem