Jubileu de ordenação Episcopal de dom José Mauro R. de Alarcon e Santiago será celebrado em Fortaleza

A Casa dos amigos de Russas, com sede em Fortaleza, na Rua Nogueira Acioli, 805, Aldeota, realizará no próximo dia 6 de março uma comemoração pelo Jubileu de sua ordenação Episcopal de dom José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago, com uma celebração Eucarística na Igreja do Cristo Rei. A Casa dos amigos de Russas conta com a presença dos amigos e discípulos de dom Mauro.

Dom José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago é bispo emérito da diocese de Iguatu é natural do município de Russas-CE. Dom Mauro foi ordenado padre em 5 de fevereiro de 1948. No dia 13 de outubro de 1961 foi nomeado papa João XXIII, bispo da recém criada Diocese de Crato e também da Arquidiocese de Fortaleza. Em 6 de Janeiro de 1962, dom José Mauro foi empossado como 1º Bispo diocesano.

Foi diretor do Ginásio Diocesano em Limoeiro do Norte no período de 1949 a 1954. Capelão do Ginásio Marista em Aracati, no período de 1955 a 1956. Pároco da Paróquia de NS do Rosário, em Aracati, no período de 1956 a 1961. Suas atividades episcopais são marcadas pela animação da Liturgia e das Comunidades Eclesiais de Bases ambas do Regional Nordeste 1 da CNBB.

Informações com Liduína (membro da Equipe de Liturgia da Paróquia Cristo Rei) (85) 9924 9859.

1. Fortaleza, 6.6.2018.

Prezado Dom José Mauro R. de Alarcon e Santiago,

Pesquisando tudo que diz respeito à simpática cidade de Iguatu, tive acesso a sua admirável biografia. Quantos anos dedicados à Diocese de Iguatu! Creio que os católicos daquela Diocese só podem ficar agradecidos ao seu nobre trabalho de décadas à frente do rebanho iguatuense.
    Aceite os cumprimentos de um judeu nascido em Cedro, CE, no ano de 1935, e batizado naquela cidade, educado no Rio de Janeiro, graças à extraordinária bondade de um católico convicto, meu tio João Gonçalves de Souza. Minha opção pelo judaísmo é assunto pessoal, e só aceitei a crença judaica ao certificar-me de que não é exclusivista e não restringe a salvação apenas para os judeus; o que também é a crença atual dos católicos, como bem enfatizado pelos últimos Papas. Desejo-lhe boa saúde e mais anos acrescentados à sua já longeva e invejável existência nesta nossa querida terra cearense.Shalom| a) Francimar de Oliveira.

2. O comentário é o que já escrevi acima, endereçado a Dom José Mauro de Alarcon. Por que não foi encaminhado?

3. Quero que o comentário escrito acima seja enviado ao destinatário. Ass) Vicente Francimar de Oliveira (oliveiracearense@gmail,com