Jovens de Fortaleza participam da JMJ-2019 no Panamá

Após quatro dias de pré-jornada que aconteceram em San José e em outros sete municípios da Costa Rica, além da Cidade do Panamá, sede da grande festa da juventude, a Jornada Mundial da Juventude –JMJ2019 que terá início hoje às 17 horas, horário do Panamá e às 20 horas, horário de Brasília com a Cerimônia de abertura  e Santa Missa – no Campo Santa Maria la Antigua.

São mais de 200 mil jovens oriundos dos mais diversos lugares do mundo para juntos  refletirem o tema desta JMJ: “ Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”( Lc 1, 38).

O evento iniciado por João Paulo II no dia 23 de março de 1986,  aconteceu em Roma e teve como tema “ Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês”(1Pd 3, 15)

A Região Metropolitana Nossa  Senhora da Assunção enviou dois representantes do setor juventude para a JMJ 2019. Os jovens enviados são André Silva, da paróquia Cristo Redentor e atualmente coordenador do Setor de Juventude da Região, e Aline Herculano da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e responsável pela comissão de mídia do setor de juventude, SEJAF.

A comunidade Shalom levou 1100 jovens, sendo 800 jovens peregrinos de Fortaleza. Outras paróquias de Fortaleza também enviaram seus representantes.

Uma resposta

1. Boa tarde! Que felicidade ver vocês minhas filhas Gabriella e Clarisse Farias em destaque na jornadaJMS2019. Parabéns!