Jovens de Fortaleza fazem Hougunt com integrante do COL

Rumo a Jornada Mundial da Juventude jovens católicos lançam mão das novas tecnologias para estreitar comunicação.

Jovens que participarão do encontro Rumo a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 neste sábado, dia 17, no Centro de Pastoral Maria da Mãe da Igreja , farão um Hungout (recurso do Google+ que nos permite fazer vídeo conferência com até 10 pessoas) com Pe. Jefferson Gonçalves, Diretor do Setor Pré-Jornada da JMJ RIO2013.

A organização do encontro de formação espera receber mais de cem lideranças que trabalham com a evangelização da juventude na Arquidiocese de Fortaleza. Pe. Jefferson é membro do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ e partilhará sobre como anda os trabalhos de preparação para este que é um dos maiores eventos do planeta, além de responder a perguntas dos presentes.

Na pauta, a construção da Semana Missionária de Fortaleza, evento que acontecerá de 18 a 20 de julho de 2013 e receberá uma média de seis mil peregrinos de outros países na Arquidiocese de Fortaleza em preparação a JMJ que contará com a presença do Papa Bento XVI.

Lançamento do site oficial da Semana Missionária de Fortaleza

Na ocasião também será lançado oficialmente o site da Semana Missionária da Arquidiocese de Fortaleza que foi desenvolvido por voluntários. “A oportunidade surgiu através de um post no facebook por parte da comissão organizadora, entrei em contato com eles e me coloquei à disposição. É uma oportunidade única poder colaborar, colocando os dons que o próprio Deus me deu a serviço D’ele. Vi na construção do site a oportunidade de participar efetivamente desse evento”, comenta Adalto Junior, programador que desenvolveu a ferramenta.

Serviço:

Rumo a Jornada Mundial da Juventude

Dia: Sábado, dia 17 de novembro

Local: Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja (Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro)

Horário: 8h às 17h (Hungout às 11h)

Mais informações: 8172.3283

Site Semana Missionária: https://semanamissionariafortaleza.org/

Por Equipe de Comunicação da Semana Missionário da Arquidiocese de Fortaleza.