Jovens Católicos Movimentam Redes Sociais e divulgam Renovar 2014 – retiros de carnaval

JOVENS CATÓLICOS MOVIMENTAM REDES SOCIAIS

Em preparação para o Carnaval, jovens católicos marcam presença nas redes sociais para divulgar uma festa diferente: O RENOVAR 2014.

O Renovar é o Encontro de Carnaval oficial da Renovação Carismática Católica no Estado do Ceará, que acontece entre os dias 01 e 04 de março em mais de 100 locais, sejam comunidades, paróquias ou Grupos de Oração espalhados por todo o estado. A grande presença de jovens faz com que o encontro ganhe cada vez mais espaço nas redes sociais.

O Carnaval é um dos feriados mais esperados do ano, são três, quatro, cinco ou até mais dias de festa e muitos foliões ganham as praias, serras e outros destinos renovar-2turísticos e festivos do estado. Em contraponto muitas pessoas preferem viver um carnaval de paz ao lado de familiares e amigos. O Renovar é uma oportunidade de se viver uma experiência diferente nesta época do ano, conhecida também pelo aumento do número de acidentes, crimes e exageros provocados pelo uso de bebidas e drogas, além da disseminação de valores e comportamentos que podem gerar consequências negativas para os jovens participantes.

Nas redes sociais o Renovar vem ganhando cada vez mais espaço, devido a sua grande amplitude e abrangência, o evento ganha notoriedade também pela sua metodologia, já que são realizados shows, apresentações teatrais e de dança, trios elétricos, seminários, palestras, ‘Renovar kids’ para crianças, grupos de discussão, dinâmicas, enfim. Em cada local uma metodologia diferente para viver um carnaval com segurança e espiritualidade.

São diversas postagens, onde os jovens apresentam o Renovar em que vão participar. Alguns de forma ousada e até bem humorada, demonstram que o evento entrou para o gosto da juventude católica do estado. A preparação para o evento é marcada pelos denominados “pré-renovar”, que de forma dinâmica divulgam o evento.

Ações

Na Paróquia do Cristo Redentor, por exemplo, a divulgação do evento será através de uma “pedalada” no próximo dia 23, onde jovens e adultos sairão pelas ruas do bairro divulgando o evento e convidando as pessoas para um encontro com Deus. Já no Henrique Jorge a divulgação do Renovar está sendo feita com uma “Blitz” e panfletagem, realizada pelos jovens da Renovação Carismática do bairro, além da mobilização de oração entre as comunidades católicas.

No interior do estado também são mobilizados encontros preparativos, em Iguatu a divulgação é feita pelos jovens com a presença de um carro de som na Praça da Matriz. Já em Crateús a divulgação é intensificada com a forte presença nas redes sociais com criação de postagens com animações e montagens. Na Página oficial da RCC Ceará na rede social facebook mais de 15 mil pessoas têm visualizado cada postagem sobre o encontro.

Para 2014 o tema do RENOVAR é “reunidos num só corpo pela força da cruz” (Cf Ef 2, 16), em unidade com eventos realizados em todo o Brasil pela Renovação Carismática Católica. O objetivo do evento, além de provocar uma atitude nova em cada participante, visa a promoção de uma cultura de paz na sociedade, como o próprio evento anuncia em sua divulgação: uma alegria que não acaba na quarta-feira de cinzas.

SERVIÇO:

RENOVAR – A FESTA QUE NÃO ACABA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Data: de  1º a 4 de março

Local: em todas as comunidades ou grupos de oração da Renovação Carismática Católica nas mais de 121 paróquias de Fortaleza e cidades do interior do Estado do Ceará.

Informações: 85 8775.6470 – www.rccceara.org[email protected]

FOTOS DE DIVULGAÇÃO