Jovens Católicos festejam Dia Nacional da Juventude no interior do Estado

jovens-no-DNJ-2013350No próximo dia 16 de novembro, milhares de jovens cearenses se reúnem para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que será realizado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Amontada, localizada a 168 km de Fortaleza. O DNJ, evento católico, é uma promoção da pastoral da Juventude da diocese de Itapipoca.

O DNJ surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. E é um dos principais eventos realizados pela Pastoral da Juventude acontecendo em todo o país.  De acordo com a organização do DNJ, que acontece em Amontada, são esperados cerca de 4 mil jovens.

Para Victor Santos, coordenador do DNJ, o evento representa “um momento em que a juventude católica se reúne para celebrar suas lutas, suas conquistas, denunciar e festejar seu dia”.  Ele ainda destaca que “somos jovens felizes, apaixonados sempre motivados pela fé e encaramos a vida com potencial criativo valorizando a dança, teatro, poesia, a música. E com essas facetas juvenis vamos em marcha para celebrar essa linda festa”, ressalta o jovem.

Em 2014, o DNJ reafirma a reflexão da Campanha da Fraternidade: “Feitos para sermos livres, não escravos”, convidando toda a sociedade a se unir em favor da vida digna para a juventude. Segundo a organização, o evento é gratuito e será oferecido lanche aos participantes.

Programação do DNJ:

06h30 – Chegada das caravanas

07h- Lanche

08h – Animação praça matriz com banda filhos de Maria de Paracuru

09h – Caminhada

10h – Celebração eucarística precedida por Dom Antônio Roberto Cavuto, bispo da diocese de Itapipoca

12h – Almoço partilhado

14h – Animação com a banda salve samba de Itapajé

15h – Tarde cultural

17h – Encerramento

Mais informações: Victor Santos – coordenador da Pastoral da Juventude 88 9744.7604 ou Rodrigo Neto, jornalista 85 – 8874.6272.

Por Rodrigo Neto, PASCOM