Inscrições para participação on-line no 7º Encontro Nacional são prorrogadas até o dia 10 de julho

As inscrições para o 7º Encontro Nacional da Pascom foram prorrogadas até o dia 10 de julho somente para participação remota (on-line). A inscrição pode ser feita no diretamente no formulário. Para participação presencial, todas as vagas foram preenchidas. O valor para participação é R$ 100,00 e o pagamento pode ser feito por boleto, cartão de crédito e PIX.

O encontro acontece de 22 a 24 de julho, no mosteiro de Itaici, em São Paulo, e tem como tema “Comunicação e Sinodalidade: comunhão, participação e missão”. Confira a programação.

De acordo com a secretária-geral da Pascom Brasil e coordenadora da equipe de secretaria, Patrícia Luz, a prorrogação atende aos pedidos que chegaram para inscrição após a data limite, que era 30 de junho.

“Nos últimos dias, recebemos contatos de pasconeiros que gostariam de participar, mas, pelas questões financeiras, só conseguiriam fazer a sua inscrição no início do mês. Nós avaliamos a possibilidade e vimos que essa prorrogação não iria comprometer a organização e, ainda, iria possibilitar que muitos outros pudessem participar”, destaca.

Patrícia reforçou que esta será a última data para a inscrição. “Depois do dia 10 de julho não será mais possível se inscrever, pois já estaremos na reta final de organização para melhor acolhida aos participantes no Mosteiro de Itaici, bem como aqueles que participarão de forma remota”.

Participação presencial

Sobre a participação na modalidade presencial, o coordenador-geral da Pascom Brasil, Marcus Tullius, explica que as vagas disponíveis foram todas preenchidas.

“Desde o início da organização, estávamos trabalhando para acolher 300 participantes presencialmente no Mosteiro de Itaici. Contudo, nos últimos dias, em virtude do aumento de casos de covid-19, em avaliação com a equipe da casa, verificamos a necessidade de reduzir o número para acolher a todos com a devida segurança, principalmente em quartos individuais.”

Ainda segundo o coordenador-geral, durante o encontro será recomendado o uso permanente de máscara, o necessário distanciamento e as recomendações sanitárias vigentes.

Outras dúvidas
Para ajudar a quem ainda não se inscreveu, seguem algumas dúvidas importantes.

QUANDO E ONDE SERÁ O ENCONTRO? O encontro será de 22 a 24 de julho de 2022 no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP). A programação começa na sexta-feira, 22, a partir de 17h e encerra no domingo, 24, com o almoço.

É POSSÍVEL PARTICIPAR ON-LINE?
Sim. O encontro será em formato híbrido, portanto é possível participar de forma presencial (em Itaici) e também de forma remota (pela plataforma Zoom, com link enviado individualmente antes do encontro aos inscritos).

O QUE TERÁ NA PROGRAMAÇÃO?
Teremos exposições, roda de conversa, painéis, partilhas de boas práticas para todos os participantes, tanto em modo presencial, quanto na modalidade remota. Na tarde de sábado, teremos as atividades em grupo, chamadas trilhas de conhecimento a partir dos três pilares do Sínodo. Cada participante pode participar de duas.

QUAL O VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO?
Estamos no terceiro lote das inscrições e valor até dia 10 de julho é R$ 100,00.

POR QUE A TAXA DE INSCRIÇÃO PRESENCIAL É A MESMA DO ON-LINE?
O conteúdo será o mesmo para as duas modalidades de participação. O que mais pesa financeiramente na organização do encontro é justamente a estrutura de transmissão online, para garantir a qualidade com equipamentos e serviços de internet.

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?
A inscrição para o Encontro Nacional pode ser paga por boleto, cartão de crédito e pix.

NÃO SOU MEMBRO DA PASCOM, POSSO PARTICIPAR?
Sim, são todos bem-vindos! O encontro é direcionado aos agentes da Pastoral da Comunicação, mas é aberto a todos os que se interessam por comunicação, ou atuam profissionalmente na área. Também podem participar membros de outras pastorais e movimentos.

HAVERÁ CERTIFICADO?
Sim. O participante receberá no e-mail informado no ato da inscrição o certificado de participação emitido pela Pascom Brasil e Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação da CNBB, com a carga horária total de 20h.

Inscreva-se!