Inscrições para o Retiro Quaresmal das POM para a América são prorrogadas até 21 de março

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Continente Americano promovem Retiro Quaresmal, em formato virtual, com o tema “A caminho de uma conversão missionária”. O retiro acontece nos dias 23 a 25 de março, sempre em duas sessões diárias, às 9h e as 14h (horário de Brasília) e é destinado para ministros ordenados e para a vida consagrada.

Seu objetivo é aprofundar o carisma fundacional das POM e conhecer um pouco mais do testemunho dos fundadores das Obras: Paulina Jaricot, Dom Forbin-Janson, Jeanne Bigard e Paulo Manna. Para isso, foram convidados para orientar as reflexões o Cardeal Luis Antonio Taglé, prefeito da Congregação para Evangelização dos Povos, e os membros do Comitê Executivo internacional das POM, Dom Giampietro Dal Toso, Arcebispo e presidente Internacional das POM, Pe. Dinh Anh Nhue Nguyen, secretário geral da Pontifícia União Missionária, Pe. Guy Bognon, PSS, secretário geral da Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo, Ir. Roberta Tremarelli, secretária geral da Pontifícia Obra da Santa Infância, e Pe. Tadeusz Jan Nowak, secretário geral da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.

Segundo Pe. Maurício Jardim, coordenador das POM no Continente Americano, o Retiro Quaresmal para a América será realizado dentro das celebrações jubilares dos 400 anos de criação da Congregação para Evangelização dos Povos, 200 anos de fundação da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), 100 anos que o Papa Pio XI deu as Obras caráter Pontifício e os 150 anos de nascimento do beato Paulo Manna.

“A gênese das POM, iniciou com a jovem Paulina Jaricot que fundou a Pontifícia Obra da Propagação da Fé em 1822 e criou a primeira rede mundial de oração e solidariedade para atender as necessidades dos missionários e missionárias Ad Gentes”, destacou o coordenador.

As inscrições para o retiro serão realizadas através deste link

Dia 23/03

Card. Luis Antonio Taglé – Prefeito da Congregação para Evangelização dos Povos
Tema: Evangelii Gaudium 111-134: Um povo de peregrinos e Evangelizadores