Alegria e entusiasmo marcam o início do Simpósio Arquidiocesano no Ano Nacional do Laicato

O simpósio do Ano do Laicato teve início, no Ginásio Padre Félice do Colégio Piamarta, no Montese, com a acolhida e animação e oração das Laudes. Participam comunidades, movimentos e grupos de leigos de todas as paróquias da Arquidiocese de Fortaleza. O ginásio, lotado, está em oração com o padre Ivan Souza, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza e pároco do Santuário de Fátima.

O tema do Simpósio é o Laicato e sua atuação na Igreja e na Sociedade. O tema é para celebrar o Ano Nacional do Laicato, a presença e organização dos cristãos leigos e leigas como povo de Deus.

Alegria e entusiasmo dos leigos e leigas, atuantes na Arquidiocese de Fortaleza, marcam a manhã deste sábado.

Rita Célia Faheina – Pascom Arquidiocese de Fortaleza

Fotos by Silvio Martins e João Carlos Holanda