Início da Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos com a Descida da Coroa

A Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, no bairro Parangaba deu inicio no dia 10 de setembro 2017, na Santa Missa das 8h a Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos com a Descida da Coroa do Bom Jesus, a mesma peregrinará em todas as comunidades da paróquia onde haverá um novenário em cada Comunidade e retornará a Igreja Matriz, no dia 23 de dezembro onde terão o Novenário Paroquial e dia 01 janeiro 2018 a Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e no dia 06 Janeiro 2018 a Subida da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos onde a mesma permanecera até o segundo domingo de setembro de 2018. Este ano tem como tema “A exemplo de Maria, discípulos missionários do Senhor Bom Jesus dos Aflitos” e lema “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

A programação da Peregrinação da Festa da Coroa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos 2017 / 2018:
De 11 a 19 de setembro, na Matriz – Zeladora Raimunda.
De 20 a 28 de setembro, na Matriz – Zeladora Lucinha.
De 29 de setembro a 7 de outubro, na Matriz – Zeladora Dona Fátima.
De 8 a 16 de outubro, na Comunidade Santo Expedito.
De 17 a 25 de outubro, no Setor Creche Padre Zanella – Irmãs Josefinas.
De 26 de outubro a 3 de novembro, na Santa Cruz do Itapery.
De 4 a 12 de novembro, na Comunidade Nossa Senhora Mãe do Divino Salvador.
De 13 a 21 de novembro, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima.
De 22 a 30 de novembro, na Matriz – Zeladora D. Erilene.
De 1º a 9 de dezembro, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus.
De 10 a 18 de dezembro, na Matriz – Zeladora D. Emília.
Dia 19 e 20 de dezembro, na Paróquia Imaculada Conceição.
De 21 a 23 de dezembro, na Paróquia São José – Vila Pery.
Dia 23 de dezembro, às 16h, Procissão da Coroa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos saindo da Paróquia São José – Vila Pery encerrando com Santa Missa, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Aflitos.
De 24 de dezembro a 1º de janeiro de 2018, às 19h, na Igreja Matriz, Novenário da Festa do Bom Jesus dos Aflitos.
Dia 6 de janeiro de 2018, às 19h, Subida da Coroa.

Parte Social:
Após as celebrações comes e bebes com momentos culturais.
Dia 18 de novembro de 2017, jantar dos Amigos do Bom Jesus.
Dia 3 de dezembro, após a Santa Missa das 19h, Leilão.
Dia 7 de janeiro de 2018, no Ginásio Poli Esportivo da Parangaba, Show de Prêmios com feijoada.

Um breve relato da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos:
Em meados do século 18 os índios viviam em constantes atritos e uma Missão Jesuíta comandada pelo Padre Pina criaram uma coroa semelhante a de Cristo para evangelizar e unir tanto os índios como os caboclos que começaram a peregrinar por boa parte do estado do cerara com cânticos e pedindo oferendas e era uma grande festa da então vila de arrochas e posteriormente Porangaba e hoje Parangaba, com o passar dos tempos e as dificuldades a festa foi diminuindo seu raio de peregrinação ficando só em Fortaleza e agora somente na Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba, Embora a Festa seja do Padroeiro Bom Jesus dos Aflitos muitos vêem na Coroa do Bom Jesus que peregrina um momento de fé e de graças e uma missionariedade por reunir famílias inteiras para rezar, a coroa tornando se assim também um caminho de lembrança do Cristo de suas dores e sofrimento.

Informações pelo telefone (85) 32451980 na Secretaria Paroquial.