Igreja Paroquial realiza pré-festa em honra a Padroeira do Brasil

Foto: Pascom Montese

Como parte dos festejos de preparação para a Festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida (que ocorrerá entre os dias 3 e 12 de outubro), o Santuário de Aparecida, no bairro Montese, está com uma programação especial durante os dias do mês de setembro, a partir das 18h.

Um dos eventos esperados é o envio das imagens peregrinas de Nossa Senhora Aparecida, levando fé e devoção para 300 famílias de nossa comunidade. No dia 31 de agosto, durante a Celebração Eucarística, o pároco, Padre Carlos Tamboril, realizou o envio de 10 imagens da Padroeira.

Do dia 1º ao dia 30 deste mês de setembro, cada imagem percorrerá 30 casas (todo dia uma família diferente), acompanhado de um kit contendo vela e água, que foram abençoadas na Missa de Envio. As famílias que receberem a Imagem Peregrina também terão posse de um folder informativo, com uma pequena novena de Nossa Senhora Aparecida, para que façam os momentos de oração e fé em casa.

Padre Carlos ressaltou a importância de, neste momento, não haver aglomeração nas casas: “A pessoa vai na casa da outra família só entregar a imagem. Se forem vizinhos, um pode deixar na casa do outro, se não, o coordenador faz a intermediação para a entrega da imagem”, pontua. “Quem sabe a gente pode ficar ampliando a cada mês esse trabalho de devoção a Nossa Senhora Aparecida!”, conclui o pároco.

O Santuário ainda informa que, mesmo com a abertura gradual dos templos, as famílias que estiverem com as imagens, bem como toda a comunidade católica, podem participar da Pré-festa da Padroeira, na íntegra.

A programação será diária e pode ser acompanhada de forma online pelas redes sociais do Santuário Aparecida Montese (Facebook: @nsaparecidamontese) e também pelo YouTube (Santuário Aparecida Montese). Participe da Pré-festa da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, com fé e esperança de que novos tempos tem nos preparado Seu Filho, Jesus Cristo.

Informações pelo whatsapp da Paróquia: (85) 3225-8677.