IAM promove inclusão sociocultural de crianças e adolescentes em Fortaleza (CE)

Com a proposta de inclusão sociocultural e incentivo ao serviço da Igreja, das crianças e adolescentes, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, em Fortaleza (CE), iniciou em novembro de 2014 o Projeto Dom Helder: Arte e missão.

iam

O Projeto oferece aulas de canto/coral, teatro, bateria, violão, ballet e jazz para mais de 80 crianças e adolescentes da comunidade.          Com apoio de professores, colaboradores e do pároco, padre Geovane Saraiva, que acreditam na evangelização através da arte, o Projeto completou dois anos de missão, inserindo os pequenos evangelizadores nos braços acolhedores da santa Igreja.

0-0-0-0-ballet-ok

As aulas acontecem na Casa de Formação Santo Afonso e através do Projeto as crianças já colaboram com a liturgia das celebrações e com eventos sociais da paróquia, como peças teatrais, coral natalino, louvor e animações litúrgicas.

Os idealizadores do Projeto acreditam fielmente nas palavras sábias do papa Francisco: “A missão é uma paixão por Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, uma paixão pelas pessoas” e através dos exemplos de dom Helder Câmara: “Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso eu”, continuam fiéis no amor a missão.

Fonte: Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório