“Habemus servam Dei” na Arquidiocese de Fortaleza

Rosita Paiva/foto: Purus Online

É uma alegria para a nossa Arquidiocese de Fortaleza gerar testemunhos de santidade para a Igreja de Cristo. A Irmã Rosita Paiva nasceu no dia 13 de março de 1909, em Lábrea, Amazonas. Ela fundou com Monsenhor Luis de Carvalho Rocha e Dom Antônio de Almeida Lustosa, no dia 4 de janeiro de 1933, o Instituto Josefino na Catedral de Fortaleza.

O Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, em Carta Circular 004/2021 de 18 de maio deste ano, comunica a todos os arquidiocesanos que a Congregação para a Causa dos Santos, em Roma, autorizou o processo de Beatificação e Canonização de Rosita Paiva, agora Serva de Deus.

A religiosa faleceu em 19 de agosto de 1991, deixando um grande legado espiritual à sua família carismática e ao mundo. Os seus restos mortais repousam na Casa Mãe da congregação na capital cearense. Rosita continua sua experiência cristã em cada Josefina que se empenha na defesa e promoção da criança perseguida.

Solicitamos as pessoas que obtiverem graças pela intercessão da Serva de Deus Rosita Paiva, entre em contato com Padre Antonio Carlos do Nascimento, Juiz Delegado da Causa, na Cúria Metropolitana de Fortaleza (Avenida Dom Manuel, 3, Centro).

4 respostas

1. Fico feliz por termos mais essa testemunha de fé e defensora da causa das crianças perseguidas e vulneráveis! Que Nosso Senhor nos ajude a estar com o coração aberto para acolher esses testemunhos e abraçar essas realidades sofridas na defesa da vida!

2. Por favor, corrijam a frase latina do titulo do artigo. Se o intuito e dizer “temos uma serva de Deus”, o correto será Habemus servam Dei. Do modo como está escrito é masculino plural, nominativo, totalmente fora do contexto gramatical. No site oficial da Arquidiocese, o latim, língua oficial da santa Igreja Romana, deve ser prestigiado.