Guia da Cidadania 2012

Apresentação

Estamos, mais uma vez, nos aproximando das eleições municipais e somos convocados a exercer o dever cívico de votar. Esta convocação nos apresenta muitos desafios:

– Que representantes estaremos elegendo e que papel eles devem cumprir?

– As promessas dos candidatos que foram eleitos têm sido cumpridas e têm trazido benefícios para minha cidade?

– Vale à pena votar, se tudo parece continuar na mesma?

– Que aspectos devo observar para escolher os meus candidatos?

– De que modo devo acompanhar o trabalho dos eleitos?

– Como posso obter maiores informações sobre os candidatos? Todos se parecem tanto…

Essas e outras perguntas levaram este grupo de pessoas a elaborar esta pequena cartilha, que tem como objetivo provocar o debate sobre a importância do processo eleitoral e oferecer elementos que ajudem cidadãos empenhados na mudança das condições de vida a eleger os melhores candidatos a mandatos eletivos nas próximas eleições.

Desejamos a todos uma boa leitura, uma boa discussão em grupo e sucesso na escolha de seus candidatos!

***********************

Contato: Padre Luis Sartorel, Curso de Verão na Terra do Sol (85) 3388.8704