Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Galeria de fotos da convivência, estudo, oração e lazer dos bispos do Ceará

Os Bispos das 09 dioceses do Regional NE 1 – Ceará estiveram reunidos de 26 a 30 de setembro na casa de retiros da diocese de Itapipoca em Mundaú para convivência, estudo, oração e lazer. Na oportunidade definiram o trajeto da peregrinação da Cruz e do ícone da Jornada Mundial da juventude, participaram da última noite da novena em honra a São Miguel padroeiro da área pastoral de Mundaú e de um passeio pelo rio.

Vejam algumas fotos.

10 respostas

  1. Senhores Bispos,

    Com todo o respeito, gostaria de saber como está o apoio de V. Exmas. ao MOTU PROPRIO SUMMORUM PONTIFICUM sobre a Missa Gregoriana em Fortaleza.

    Pois, como fiel gostaria de assiti-la na Catedral de Fortaleza.

    Atte.,

    Swytz Tavares

  2. Como é bom essas fotos dos pastores da Igreja. Melhor ainda é ver eles a vontade (de chinelo, bermuda, D José Antonio de boné radical kkkkkkkk). Quanto mais os bispos, padres e diáconos se colocam próximos do povo, mais terá sua confiança. O povo ama os senhores bispos e os têm com verdadeira imagem de Cristo. Que Deus conceda a todos os bispos do Ceará sabedoria e discenimento em suas ações diárias.

  3. Parabéns aos Bispos do Ceará, são homens que demonstram verdadeiramente viver a santidade. A Igreja de Cristo tem ótimos Pastores, eu vi nas fotos o Pe Dennys da Comunidade Shalom, é um ótimo Padre.

  4. OLA DOM ROSALVO,GOSTEI DE VER SUA FOTOS NO DIA DE LAZER DOS BISPOS,SAUDADES DE SEUS PAROQUIANOS DO DISTRITO NOSSA SENHORA DOS REMEDIOS/SALESOPOLIS.
    ABRAÇO. CESAR

  5. OLA DOM ROSALVO,NOS DA PAROQUIA NS REMEDIOS ,EM SALESOPOLIS, EM ESPECIAL DA COMUNIDADE SAO MIGUEL ARCANJO E JOVENS MISSIONARIOS DA COMINIDADE SAO SEBASTIAO,EVIAM GRANDE ABRAÇO. CESAR

  6. ola DOM ROSALVO é muito bom ver essas fotos e te ver feliz. que DEUS sempre lhe de saude e paz para continuar nessa bela caminhada. grande abraço de todos daqui da paróquia de são jose de salesópolis

  7. ola Dom Rosalvo,que alegria ver os senhores Bispos no meio do povão,pode saber que estamos unidos atraves da oração,ñ sei vai lembrar,mas quando o senhor chegava no propedeutico de mogi das cruzes o senhor sempre nos acolhia muito bem no seu coração de pastor,ficava um bom tempo conversando com a gente q estava iniciando a caminhada,que o senhor sendo esse a figura do bom pastor,sou da paroquia do padre ademir são sebastião suzano

  8. Que maravilha nossos pastores convivendo, estudando se fortalecendo na Fé, para testemunhar o Evangelho junto Povo. Que me desculpe o cidadão que está preocupado com o Sumorum…a Igreja é Povo de Deus, e não de alguns. Peço as bençãos aos grandes bispos cearenses, herdeiros de Ibiapina, Dom Hélder, Padre Cicero, Dom Aloisio, Dom Fragoso…!

    1. Acredito que o Rev. Pe. Luiz Xavier desconheça na íntegra a História e Mensagem de Nossa Senhora de La Salette…….e consequentemente o que significa o SUMMORUM PONTIFICUM. O que é realmente lamentável da parte de um presbítero !!!
      Pois, confundiu os CISMÁTICOS sedevacantistas com aqueles que obdecem ao chamado de S.S. Bento XVI, para que os fiéis do mundo apliquem na íntegra o regimento legal aprovado no Concílio Vaticano II, ou seja, o LATIM sagrado (que permaneceu no lugar do vernáculo – desobedecido concientemente pelos Bispados do mundo todo – segundo o Terceiro Segredo de Fátima) e o CANTUS GREGORIANUS (que nunca foi suplantado pelas irreverências, palmas, baterias e guitarras).
      O Rev. Presbítero está perdoado em sua IGNORÂNCIA, pois segundo o Pe. Pio de Pietrelcina (agora São Pio) os sacerdotes são levados á cegueira por satanás, e segundo N. Sa. de La Salette, meus Filhos Prediletos se tornaram "Cloacas da Humanidade" pelo seu apego ao mundo, prazeres e riquezas.
      P.S.: Gostaria de informar que após 3,5 anos de curso de canto gregoriano em Fortaleza, já sou capaz de reproduzir 10% da liturgia esquecida pela Igreja e seus Mosteiros. O que os presíteros e monges jogaram ao lixo, agora o POVÃO (que V. Sa. tanto ama) está resgatando.

  9. OLÁ AMADOS FILHOS DE DEUS.PRIMEIRA MENTE SUAS BEÇÃOS FICO FELIZ EM VER OS SENHORES EM UM PUCO DE LAZER POIS A SUAS VIDA SÃO MUITA CORIDA.UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS. DE UMA PESSOA QUE QUER MUITO BEM A TODOS VOCÊS.ASS:FRANCISCO ANTONIO.(VILA PERY FORTALEZA-CE)

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais