Frei Jesús Maria López Mauleón fala sobre A prioridade 1 da CNBB NE 1

Com início da XXII ASSEMBLEIA ARQUIDIOCESANA DE PASTORAL nesta manhã de sábado,  dia 28, logo após oração inicial e fala do arcebispo, o vigário episcopal da Região Nossa Senhora da Assunção, Frei Jesus Maria López Mauleón, OAR, explanou sobre a escolha da primeira prioridade do Regional Nordeste 1 da CNBB: Fortalecimento e criação de Comunidades em torno da Palavra, dos Sacramentos e da Caridade. Na oportunidade,  o mesmo apresentou uns slides onde citou ecos da Festa do Centenário, abordou partes da homilia do Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello. Ainda, discorreu sobre o planejamento da assembleia citando as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, onde relembrou o Objetivo Geral do Regional NE 1 para nortear a avaliação e construção do novo Plano de Pastoral da Arquidiocese 2016-2019. Finalizou repassando as conclusões da Assembleia do Regional acontecida em outubro passado na Diocese de Iguatu.

Confira os slides APRESENTAÇAO Arq Urgências, desafios e atividades Fortaleza 28 XI 2015b

Vídeo da Palestra

IMG_4430 IMG_4433 IMG_4434