Frei Beto: nossa gratidão e amizade

Frei Carlos Alberto Breis Pereira (Frei Beto), OFM, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Otávio Bonfim está deixando a Arquidiocese de Fortaleza, onde trabalhou no serviço do Reino de Deus nos últimos três anos. Frei Beto coordenou os trabalhos da Paróquia sendo presença marcante de animação pastoral, fé, simplicidade, pobreza evangélica, e empenho na organização e articulação das pastorais, das Comunidades Eclesiais de Base-CEBs, dos serviços aos mais necessitados, na defesa da vida.

Frei Beto, na comunidade é membro religioso da comunidade franciscana em Fortaleza, trabalhou também como formador e também é membro da equipe de formação da província franciscana no nordeste. Por este motivo está deixando a Paróquia, para dedicar-se ainda mais a formação dos futuros religiosos franciscanos no Brasil e na América Latina, e à vida religiosa de modo geral, isto através do trabalho ligado à CRB-Conferência dos Religiosos do Brasil.

Em nome da Equipe de coordenação da Festa da Vida quero agradecer de coração ao Frei Beto, a coordenação paroquial de pastoral e toda a comunidade da Paróquia N. Sra. das Dores por ter acolhido e tanto se empenhado na preparação, divulgação e realização da III Festa da Vida, dia 11 de dezembro de 2011.

Agradecer ao Frei Beto que não mediu esforços para que todos os grupos da paróquia pudessem entender e acolher a proposta da festa da vida, não mediu esforços para que as pastorais e movimentos estivessem presentes ajudando a organizar a festa da vida, integrando as equipes de serviço como infra-estrutura, divulgação e animação, testemunhando sua adesão e compromisso com a vida.

Nossa gratidão e amizade.

Fotos com Frei Beto

Rosélia Follmann, membro da Equipe de Coordenação da Festa da Vida e do Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza

2 respostas

1. Frei Beto mais uma vez deixando muitas saudades.Um servo de Deus comprometido não só com o lado espiritual de suas ovelhas,mas também com o lado social.Grande pastor!Grande amigo,grande irmão.Uma pequena parte desse salmo diz muito do senhor:"Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra.
    Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.
    Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas.
    Porque grande é o SENHOR, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses.
    Salmos 96:1-4.Deus continue abeçoando sua caminhada.Um abraço fraterno.Anna Maria,ofs.

2. Olá, boa noite!

Eu queria que alguém pudesse me ajudar, pois conhece o Fernando Moreira, ele mora ai em Fortaleza e ele me falou que ele ja foi frade eu queria saber se alguem conhece ele, ele não é natural de Fortaleza, ele é de Minas Gerais. Mais eu também estou muito preocupada, pois ele esta doente e a ultima vez que falei com ele foi no dia 16/05 e estou muito triste por quer não sei como ele está, me ajuda, me chamo Sueli .