Formação sobre o Evangelho de Lucas promovido pela ESPAC

Curso_Lucas_Tarde_2019

A ESPAC – Escola de Pastoral Catequética realizará nos meses de abril, maio e junho de 2019, das 15h30min às 18h, às quintas-feiras o Curso com tema “Lucas, o Evangelho da Misericórdia” tendo como objetivo proporcionar aos participantes uma reflexão do Evangelho de Lucas na perspectiva da Misericórdia, Compaixão e Amor, que são os traços característicos de Deus revelados por Jesus neste Evangelho, com o intuito de ajudá-los a acolher estes valores no cotidiano de suas comunidades. O assessor será Fernando Paixão.

Serão abordados os seguintes conteúdo:

– Uma compreensão das características gerais deste Evangelho;

– Análise dos termos utilizados por Lucas no campo semântico da misericórdia e compaixão;

– Traços específicos dos relatos da infância;

– As parábolas de misericórdia (Lc 15);

– O uso do verbo “mover-se de compaixão”;

– A preferência pelos pequenos;

– A misericórdia como programa de vida.

Informações pelo telefone (85) 3219-6445 na ESPAC  das 15h às 21h.